Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Liderança assertiva

Liderança assertiva
gabriela cristina
Jul. 6 - 1 min read
010

 

Atualmente é muito comum ouvirmos que é importante ter bons líderes nas organizações, tanto que existem vários cursos sobre liderança espalhadas por todo mundo, todavia, muitos acreditam que para ter respeito é necessário ter uma postura mais agressiva e autoritária para obter melhores resultados.

Líderes que comandam a equipe na base dos gritos e esporros tendem a gerar muito desconforto, no entanto, na visão destes líderes, essa forma de agir vai fazer com que obtenham maiores resultados e/ou sucesso. Só que essa atitude gera raiva, tristeza e angústia, ocasionando menos produtividade e pouco engajamento no trabalho, ou seja, baixo rendimento dos processos, por isso que não faz sentido agir assim.

Um bom líder precisa motivar a equipe através de uma comunicação descontraída e animada, deve tomar decisões se colocando no lugar da equipe para saber o quanto essa decisão pode influenciar na vida deles de forma positiva ou negativa dentro da empresa, além de saber ser um bom ouvinte, já que boas ideias podem surgir dentro do grupo, mas, para saber, é necessário escutar à todos.

Pessoas felizes produzem mais nas organizações. Então, tudo começa com uma liderança assertiva, que toma atitudes baseadas no bem de todos, sem olhar somente o lado financeiro.


Report publication
    010

    Recomended for you