Fala Galera!!!
Hoje, vou continuar dentro da área de processos do RIR, mas indo mais a fundo.
Cenografia, Operação e Produção.
Tudo é planejado da forma mais organizada possível.
Cenografia
A cenografia é toda construída de forma individual, materializando um sonho em cada cantinho do festival. Cada ambiente é projetado de maneira singular. A equipe é bem multidisciplinar, composta por engenheiros, arquitetos, designers, cenógrafos, produtores e criativos. Todos juntos com intuito de criar o impossível.
Operações
Vocês sabiam que além de muito planejamento, o setor de alimentos e bebidas precisa de muita matemática, disciplina e reavaliações?
Dentro do festival, a alimentação das equipes e dos artistas é divida por caterings. Esses catarings são tipos restaurante para refeições coletivas, e muito controlados por todas a equipe de operações. No controle de estoque entra a matemática do processo, através de maquininhas e cartões eles conseguem se organizar por palco, controlando todos os dados.
Produção
Um setor invisível que faz tanta diferença que você como publico nem imagina!!!
O produtor tem a função de criar processos, planejar muito, saber lidar muito bem com pessoas, e ele precisar saber solucionar problemas como ninguém.
A gerente de produção, Anna Pinheiro, contou durante o curso que o segredo de uma boa produção está em tentar resolver as crises sem elas serem notadas, com o intuito de que a experiência sofra o mínimo de interferência possível.
Digo e repito: Tudo pensado nos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência única para nós!!
Semana que vem tem mais detalhes sobre os negóciosssx