Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

8 tendências para todo profissional ficar de olho em 2022

8 tendências para todo profissional ficar de olho em 2022
Thaís Martins
Jan. 5 - 3 min read
020

O ano virou e o planejamento começa a tomar um novo rumo.

Empresas como a BBI separou algumas tendências que transformam o mundo dos negócios e que impactam direta e positivamente o nosso fluxo de trabalho.

Os temas são altamente relevantes para você sugerir na empresa em que está inserido, como uma pauta de reunião por exemplo (caso faça sentido para o segmento), como para você que está em busca de recolocação manter-se atualizado.

1 - Figital

A integração entre o meio físico e digital é o que originou o termo Phygital, abrasileirado para Figital. O Figital nada mais é do que a união das operações, mas que se refere também ao universo de serviços, estudos e conhecimento, não somente para o comércio. Ele é baseado no conceito omnichannel, impactando o consumidor e o potencial consumidor de diversas formas, por isso é considerada uma estratégia de venda crescente, e as marcas passam a se fazer presentes em diversos canais e formatos.

2 - Políticas de Saúde Mental no trabalho

A visão da sociedade estará ainda mais sensível a questões sociais, o que demandará uma ação mais humanizada por parte das empresas, tanto em relação aos colaboradores quanto aos clientes finais.

3 -  Monetização de hobbies


A ideia de transformar um hobbie em negócio pode ser bastante tentadora. Ainda que você esteja seguindo esse caminho principalmente por causa da sua paixão, precisará de um fluxo de rendimento para compensar os custos e manter o negócio funcionando. Dessa forma, terá de “monetizar” seu hobby. Alguns caminhos são produção, visualizações, educação...

4 - Customer Experience

É o nome que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. Do ponto de vista da marca, é a imagem que ela passa para os clientes durante todo o processo de interação, antes, durante e após uma conversão, seja ela uma compra ou contratação.

5 - Pessoas


É fundamental que sejamos capaz de lidar com pessoas diariamente. Para auxiliar nesse quesito, indico fortemente o livro "Especialista em pessoas" do Tiago Brunet 
e o podcast do Joel Jota com ele abordando sobre esse livro.

6 - Tecnologia

Quais são as tecnologias disponíveis hoje para alavancar seu trabalho e resolver mais rápido e melhor o problema do seu cliente?

7 - Otimização de processos


É uma técnica que usa o mapeamento das atividades executadas, para identificar potenciais falhas, gargalos e quedas de desempenho, propor soluções, corrigir e medir, novamente, seus resultados.

8 - Análise de dados


Análise de dados é o processo de aplicação de técnicas estatísticas e lógicas para avaliar informações obtidas a partir de determinados processos. O principal objetivo da prática é extrair informações úteis a partir dos dados.

Coloque essas temáticas no seu plano de desenvolvimento! 🚀

Tem algum para sugerir que não esteja nessa lista? Informe nos comentários ⬇️


Report publication
    020

    Recomended for you