Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fé e razão

Fé e razão
Rodrigo Carrijo Pimentel
Jun. 19 - 1 min read
000

Gostaria de agradecer ao espaço , tão democrático e incentivador para nós expressarmos na vida acadêmica.

Como o título sugere , vamos falar um pouquinho sobre esse assunto filosófico que gera muitas polêmicas , pois tem correntes filosóficas que principalmente na época contemporânea totalmente cética , quem sou eu para falar que esses pensadores estão certos ou errados.

Só quero dizer que existiu um homem pagão na cidade de hipona Argélia. Por volta de 365 D.C que revolucionou sua época depois de ter se convertido ao cristianismo, essa conversão foi dada ouvindo uma voz infantil falando de um versículo da bíblia que se encontra no livro de romanos capítulo 13.

Depois disso sua vida que era de bebedeiras e bagunças mudou e passou a ser o maior filósofo e teólogo da igreja católica , ele se tornou padre em Roma e criou a academia filosófica chamada de patrístiaca.

Onde influenciado por Platão e Paulo de Tarso, fundamentou sua tese de que o homem era constituído pro uma parte intelegível e mortal e também , outra parte imortal que era sua alma onde se comunicava com Deus através da fé , assim Santo Agostinho ficou famoso como o maior filósofo da igreja católica, esse é um breve simplório resuma de um dos maiores filósofos e teólogos de todos os tempos.

 


Report publication
    000

    Recomended for you