Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como a filosofia de Cobra Kai pode ajudar na vida pessoal e profissional

Como a filosofia de Cobra Kai pode ajudar na vida pessoal e profissional
Lucas de Sá
Mar. 5 - 5 min read
000

 

Roi, caro super, ultra, mega estags, tudo show? espero que sim!. Seguinte, esses dias eu estava terminando de assistir essa série que na minha opinião tem ganhado cada vez mais uma certa expressão, tanto no público novo, quanto na geração passada que viu no cinema a explosão das aventuras do nosso caro Daniel-san, mas antes de seguir essa leitura, aquele alerta né, cuidado pode conter spoilers.

 

Cobra kai é uma franquia de série que originalmente surgiu pela plataforma do youtube premium e que devido ao seu sucesso e crescimento promissor, teve seus direitos comprados por nada mais nada menos que a dona Netflix, e é a sequência da famosa franquia de Karatê Kid, tendo presente as versões adultas dos rivais clássicos Johnny Lawrence e Daniel LaRusso.

 

Cobra Kai: Ralph Macchio fala sobre possível parceria entre Daniel e Johnny  | Minha Série                             Johnny Lawrence a esquerda e Daniel LaRusso a direita

 

Mas vamos aos fatos, a série é incrível, porém ao assistir, percebi aspectos que podem ser aplicado na vida real, mostrando que a série tem mais do que só conteúdo e sim que passa boas lições para serem pensadas, vamos lá?


 

Cobra Kai e a Exposição da Falta de Interpretação | by Jorge Rocha | Medium

Bata primeiro, bata forte e sem misericórdia 

A princípio pode parecer uma frase extremamente agressiva, e talvez seja, mas sabe aquele momento que precisamos dar o nosso máximo? ou talvez até mais do que o máximo? aquela vaga ou oportunidade que só aparece uma vez na vida? Então, é nesses momentos que vejo essa frase sendo aplicada, não quer dizer que você vai precisar espancar alguém, mas sim, ir com essa vontade pra cima da sua oportunidade e não desistir dela, dando sempre o primeiro passo e não pensando em regredir.

 

Criadores de Cobra Kai querem produzir mais títulos derivados de Karatê Kid  - NerdBunker

Esteja sempre cercado de pessoas que te inspiram

Sem dúvidas ao analisarmos o passado do Johnny, conseguimos ver diversos erros que o mesmo cometeu na sua vida, criando assim um futuro incerto e instável que no futuro fez com que ele aprendesse com seus erros assim evoluindo como pessoa, mas ele sempre teve um único amor que é o Karatê, e como em muitos momentos da série o mesmo diz, sempre fazia por amor, pois gostava da arte marcial. Na nossa vida profissional não é muito diferente, é sempre muito proveitoso estar próximo de pessoas que não só são bons profissionais, mas amam o que faz, além de inspirador, e te ajuda a não cometer os mesmos erros que ele.

 

Daniel and Chozen Talk About the Secrets of Miyagi-Do in New Clip From  COBRA KAI Season 3 — GeekTyrant

Lute sempre, dê o seu melhor mas sempre tenha honra

Numa luta, existem princípios e leis, assim como nos famosos códigos samurais, como o bushido, no karatê não é diferente, ganhar um adversário é completamente diferente do que ferir sua dignidade e vida, por isso, em muitos momentos da série é mostrado exemplos pra deixar bem alerta que para ser um bom vencedor e lutador, você deve resolver isso no tatame e com uma luta justa. Não muito diferente do que é comum de se ver no nosso dia a dia. Todos nós, todos os dias, enfrentamos diversas lutas, e assim como no Karatê, essa luta inicia e termina no tatame, então pense nessas lutas como nossos problemas, eles iniciam e deve terminar no mesmo cenário, não vale a pena estender uma luta com um problema para um outro cenário, logo, se você tem um problema com alguém por exemplo, tente resolver numa conversa com essa pessoa, o princípio básico da comunicação é mais valioso que um punho fechado.

 

 

Cobra Kai 4ª temporada: Data de estreia, elenco e mais

Valorize sempre sua equipe e amigos

A honra de um lutador é sua maior força e recompensa, em muitos momentos da série é possível ver como uma amizade pode mudar direções, sejam de resultados ou até mesmo de vida, um exemplo que pra mim é um dos mais incríveis, é quando o Miguel sofre um acidente e o Johnny faz de tudo pra fazer com que ele se recupere, mais do que um grande sensei, se mostra um ótimo amigo que está ali apoiando e dando o máximo pra ver uma evolução. Então observe bem seu redor e veja que está sempre com você te dando apoio, essas pessoas sem dúvidas, merecem sua honra e agradecimento.

 

Curtiu esse conteúdo? se não conhecia a série e chegou até aqui, separa um tempinho no seu final de semana e veja na Netflix, acredite vale muito a pena!

Oss!


Report publication
    000

    Recomended for you