[ editar artigo]

Empreendedor e o "novo normal"!

Empreendedor e o

 

Muito Boa Noite, Caro(A) Leitor(A)!! Anseio que estejas bem :) 

 

E então, já pensou em empreender??

Começo o artigo de hoje com uma singularidade chamativa:

"Os dados embasados na Receita Federal surpreenderam ao revelar um aumento de 35% na criação de novas empresas – colocando em comparação o mesmo período desde 2015 -, o que corresponde a 2,1 milhões de pequenos negócios apenas no primeiro semestre de 2021." 

                                                                   WOOWWW!! 

Se você parar por um instante e observar tudo ao redor, é de fato algo que chama a atenção de algumas pessoas!! Visto que, estamos acostumados a termos nosso "tempo" pago por outro cidadão que ousou. Ou não.

E com fatos e loucuras, a inovação bateu na porta de cada um, fazendo um convite. 

De fato, o brasileiro vivência um outro momento, literalmente, Um Novo Normal!!

 

Isso me deixa feliz!

Sim, feliz, pois mostra o quanto o ser humano é capaz de mostrar suas habilidades de inovar e buscar soluções para sua vida sem precisar ficar no vitimismo. 

Obviamente, nem todo mundo pensa assim e nem todo mundo consegue por para fora seus projetos, devido as circunstâncias que a vida apresentou. É como se a mente dele estivesse numa trava e a única saída fosse culpar alguém ou alguma coisa e deixar a vida seguir rumos desgostosos. 

(Preciso falar: nem tudo são flores nesse mundo, nesse Brasil em específico. Basta acessar o e-mail e a enxurrada de notícias sobre os "inconvenientes" que muitos estão vivendo lamentavelmente, chega antes mesmo das  08:00 horas. Meu Deus!) Rezo por dias melhores...

Dizem que a mente e o coração pensam em conjunto e quando estamos em situações de medo, colocamos em prática o trabalho do "contra medo". Tomamos atitudes que jamais nos colocaríamos e descobrimos que foi a melhor coisa que fizemos na vida. 

Já dizia a música do Titãs:

                                                   Devia ter arriscado mais
                                                            E até errado mais
                                               Ter feito o que eu queria fazer

 

E lá se vão elas, elevando os números das estatísticas de pessoas que cruzaram caminhos de espinhos e floriram para um novo. Mesmo tendo inúmeros desafios pela frente, foram em frente! Gerando perspectivas para outros seres humanos e conseguindo fazer o negócio acontecer. Em uma jornada constante de conhecimento e aprendizados. Seguimos.

 

                              Eu te desejo que você não pare no tempo!!!

 

Ótima semana!!

 

Abraços

 

Empreendedorismo Empreendedor Brasileiro Trabalho Brasil

 

 

 

 

Comunidade do Estágio
Pricila Halana Melchior
Pricila Halana Melchior Seguir

Adoradora das coisas simples da vida, cultivo-a com aprendizados e Gratidão. Graduada em Secretariado Executivo e pós em: Gestão de Negócios com foco nas competências comportamentais, Psicoterapia, Gestão Empresarial e Negócios. Aromaterapeuta.

Ler conteúdo completo
Indicados para você