[ editar artigo]

Empreendedor e o "novo normal"!

Empreendedor e o

 

Muito Boa Noite, Caro(A) Leitor(A)!! Anseio que estejas bem :) 

 

E então, já pensou em empreender??

Começo o artigo de hoje com uma singularidade chamativa:

"Os dados embasados na Receita Federal surpreenderam ao revelar um aumento de 35% na criação de novas empresas – colocando em comparação o mesmo período desde 2015 -, o que corresponde a 2,1 milhões de pequenos negócios apenas no primeiro semestre de 2021." 

                                                                   WOOWWW!! 

Se você parar por um instante e observar tudo ao redor, é de fato algo que chama a atenção de algumas pessoas!! Visto que, estamos acostumados a termos nosso "tempo" pago por outro cidadão que ousou. Ou não.

E com fatos e loucuras, a inovação bateu na porta de cada um, fazendo um convite. 

De fato, o brasileiro vivência um outro momento, literalmente, Um Novo Normal!!

 

Isso me deixa feliz!

Sim, feliz, pois mostra o quanto o ser humano é capaz de mostrar suas habilidades de inovar e buscar soluções para sua vida sem precisar ficar no vitimismo. 

Obviamente, nem todo mundo pensa assim e nem todo mundo consegue por para fora seus projetos, devido as circunstâncias que a vida apresentou. É como se a mente dele estivesse numa trava e a única saída fosse culpar alguém ou alguma coisa e deixar a vida seguir rumos desgostosos. 

(Preciso falar: nem tudo são flores nesse mundo, nesse Brasil em específico. Basta acessar o e-mail e a enxurrada de notícias sobre os "inconvenientes" que muitos estão vivendo lamentavelmente, chega antes mesmo das  08:00 horas. Meu Deus!) Rezo por dias melhores...

Dizem que a mente e o coração pensam em conjunto e quando estamos em situações de medo, colocamos em prática o trabalho do "contra medo". Tomamos atitudes que jamais nos colocaríamos e descobrimos que foi a melhor coisa que fizemos na vida. 

Já dizia a música do Titãs:

                                                   Devia ter arriscado mais
                                                            E até errado mais
                                               Ter feito o que eu queria fazer

 

E lá se vão elas, elevando os números das estatísticas de pessoas que cruzaram caminhos de espinhos e floriram para um novo. Mesmo tendo inúmeros desafios pela frente, foram em frente! Gerando perspectivas para outros seres humanos e conseguindo fazer o negócio acontecer. Em uma jornada constante de conhecimento e aprendizados. Seguimos.

 

                              Eu te desejo que você não pare no tempo!!!

 

Ótima semana!!

 

Abraços

 

Empreendedorismo Empreendedor Brasileiro Trabalho Brasil

 

 

 

 

Comunidade do Estágio
Pricila Halana Melchior
Pricila Halana Melchior Seguir

Vida e Gratidão. Acadêmica de Psicologia. Graduada em Secretariado Executivo e pós em: Gestão de Negócios com foco nas competências comportamentais; Psicoterapia, Gestão Empresarial e Negócios. Técnico em Recursos Humanos. Terapeuta Holística.

Ler conteúdo completo
Indicados para você