Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Em busca da sua vocação

Em busca da sua vocação
Camila Araujo
out. 18 - 2 min de leitura
2 Curtidas
2 Comentários
0

Fala, galera!

No post anterior eu falei sobre o livro "as coisas que você só vê quando desacelera". Se você quiser ler o post anterior é só clicar ai no nome do livro. 

Hoje vou falar mais especificamente sobre o capítulo 7. Que também pode ajudar você universitárie que ainda não se encontrou totalmente, está em dúvida se está ou não no curso certo, ou ainda não decidiu qual área do seu curso gosta mais.

No capítulo “Em busca da sua vocação”, Haemin diz que duas razões tornam difícil descobrir a sua vocação. Uma é que você não conhece todos os tipos de trabalho e a outra é a falta de experiência.

Essas são algumas maneiras de ajudar você a se decidir:

Primeiro: buscando autoconhecimento, que vai te ajudar a eliminar pelo menos o que você já sabe que não gosta.

 Segundo: procurando ler sobre as coisas e profissões que você acha mais interessante, e que acha que irão combinar com você. Como você já é universitárie seria pesquisar mais sobre as áreas da sua profissão.

Terceiro: buscar experiências reais. Aproveita a época da faculdade pra testar várias áreas diferentes da sua profissão. Apesar de acharem que você tem que nascer sabendo o que quer ser, é com as experiências vividas que  irá perceber o que realmente gosta ou não. Aproveita a fase da faculdade pra participar de Empresa Junior, fazer trabalho voluntário, participar de projetos na faculdade e fora dela, desafios relacionados a sua área, etc. Se dê a chance de experimentar.

Quarto: procure conhecer pessoas que atuam nas áreas que você tem interesse, veja como é o dia a dia delas e se isso se encaixa com você e sua personalidade.

Quinto, mas não menos importante, escolha sua profissão por você e não pela opinião dos outros.

E não esqueça: o mundo é VUCA estaremos nos reinventando e aprendendo sempre.

 

 

 


Denunciar publicação
2 Curtidas
2 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você