Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

E se você persistir?

E se você persistir?
Rafaela a
Feb. 9 - 2 min read
000

Olá pessoal!! Tudo bem com vocês? 

Começar uma nova tarefa, ou seja dar o primeiro passo, pode ser visto como algo difícil. Porém, são as dificuldades que surgem ao longo do caminho que levam a desmotivação e até mesmo ao pensamento de que é melhor desistir.

Temos como exemplo os processos seletivos, lembre-se de quantos “nãos” você recebeu até conseguir o tão sonhado sim! Caso você tivesse desistido no primeiro não, você teria alcançado essa aprovação?

 

Nesse caso podemos citar o exemplo de uma trilha! Ao longo do caminho pode surgir imprevistos como uma subida íngreme, pedras, entre outros e talvez você acabe perdendo a ideia principal, chegando a pensar em desistir.

Porém, no final você é recompensado com uma vista fantástica e por alguns instantes até esquece toda dificuldade que passou para chegar até ali 😅 ! 

Por fim, apesar dos momentos difíceis que aparecem ao longo do caminho, precisamos ter a convicção de que se é o nosso sonho não podemos deixá-lo sem ao menos a possibilidade de tentar, de correr atrás de sua realização!

Mas e se não for meu sonho, for por exemplo um idioma que tenho que aprender para ter uma oportunidade melhor de emprego?

Neste caso é válido lembrar do porque você começou! Pode até deixar anotado em algum lugar visível para que você recorde o motivo pelo qual você começou. 

Concluo voltando ao título, "E se você persistir?", entendo que por vezes pode ser necessário mudar o que tinha sido planejado anteriormente. Ou por exemplo compreender que o 'não' recebido no processo seletivo pode ser necessário para outra oportunidade futuramente. Sendo assim, as situações devem ser analisadas caso a caso, mas uma coisa é certa você só vai saber se vai conseguir algo ou não se tentar :)

“Se todo passarinho desistisse após a primeira queda, o céu seria vazio”


Report publication
    000

    Recomended for you