Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Não perca tempo!

Não perca tempo!
Matheus Osório
ago. 2 - 3 min de leitura
000

Quando o LinkedIn, Instagram, ou um amigo nos dá a notícia de que uma vaga de estágio foi aberta, geralmente ficamos entusiasmados ou ansiosos com a possibilidade de inscrição em um novo processo seletivo. No entanto, essa ansiedade nem sempre resulta na ação imediata por nossa parte, os candidatos. Às vezes, nós demoramos para nos inscrever em uma vaga, e isso pode acabar deteriorando, ou até mesmo anulando, as nossas chances de ingressar em tal vaga.

A mensagem desse post é simples e direta: não perca tempo! Se você vê uma vaga à qual lhe interessa, e que condiz com o seu perfil profissional e pessoal, inscreva-se nela já! Não deixe para se inscrever depois, pois você pode acabar perdendo o prazo!

Nem todas as empresas deixam transparente o prazo de inscrição em um processo seletivo. Há empresas em que o prazo é de, no máximo, uma semana. Outras empresas, principalmente àquelas que disponibilizam as inscrições por meio do LinkedIn, determinam um prazo conforme um limite de inscritos em uma vaga, de forma que, em algumas horas ou poucos dias, as inscrições sejam fechadas rapidamente.

O pior de todos os casos são aqueles processos seletivos configurados em plataformas como a Gupy, que estipulam fases no processo, envolvendo tarefas como o envio um vídeo de apresentação, um exercício de raciocínio lógico, a escrita de um texto etc. Cada uma dessas tarefas possui um prazo de igual forma, e nem sempre o mesmo é transparente ao candidato.

À vista disso, a mensagem do post continua como um monólito implacável: não perca tempo! Faça a inscrição, as tarefas e tudo relacionado ao cobiçado processo seletivo o quanto antes! Assim, você não perderá a vaga por bobeira. Eu mesmo já perdi a chance de adentrar em um estágio por causa de minúcias como essas, e a minha dica permanece firme: não perca tempo!

Já disse isso o suficiente? Não? Então direi de novo... Não perca tempo!

Lembre-se sempre: as empresas esperam que a resposta do candidato venha em pouco tempo, e se não receberem tal resposta, a empresa simplesmente procura outro candidato. Afinal de contas, há mais candidatos por aí do que se imagina. Você não é o/a único/a peixe no mar, então não espere até o barco do processo seletivo navegar para longe; nade pelos mares junto com ele, mesmo se você for apenas um(a) em um cardume, e assim terá mais chances do barco escolher pescar você para a vaga!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você