Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Duas obras para se entreter e refletir: 1° edição

Duas obras para se entreter e refletir: 1° edição
Bernardo Mendonça dos Santos
Feb. 26 - 3 min read
000

 

Jogos, livros, séries e filmes são ótimas formas de se manter entretido e tornar as coisas mais divertidas. E diversão é algo muito importante para todos, afinal estudar e trabalhar muito não é necessariamente a coisa mais benéfica para o seu crescimento profissional e pessoal, muito menos para sua saúde. Agora, já que é importante nos entreter, podemos fazer isso com matérias que agregam algo para nossa vida, e é isso que vim apresentar a vocês, o que devo fazer todo mês a partir de agora! 

As recomendações vão ser  sempre variadas, então deve ser possível achar algo que te interessa. Vale ressaltar que não vou falari de grandes sucessos da mídia ou Cults, pois outros colegas  na comunidade já se dedicam sobre eles! (Leiam  sério! São muito úteis!). 

 

Agora que eu introduzi a proposta, vamos as obras:

Legendary Moonlight Sculpctor : Uma webnovel (livro digital gratuito muitas vezes distribuídos e traduzidos com autorização do autor) coreana que aborda três coisas muito interessantes como sua base. A primeira, é a vida de um adolescente coreano que trabalha desde criança em fábricas e como isso afetou sua percepção de mundo.  A segunda, os traumas psicológicos sofridos por uma garota extremamente bela que por consequência perdeu todas as habilidades de socialização. Por fim,  unindo esses dois pontos têm o VR - Virtual reality/realidade virtual, onde uma empresa criou o primeiro VRMMORPG - ou seja, um jogo multiplayer online extremamente similar a realidade. Nessa obra, além do jogo em si, o impacto que essa tecnologia traz para a cultura, educação e desenvolvimento da sociedade é muito bem abordado. Ou seja, é uma obra com muita ação, repleta de personagens complexos que se desenvolvem  junto com o mundo que vai evoluindo em detrimento do VR, além de mostrar muitos aspectos pouco conhecidos da sociedade coreana. 

Werewolf: Werewolf/lobisomem é um jogo que possui versão física e digital inclusive para celulares. O jogo é bem simples e rápido de entender, mas a parte positiva dele é a riqueza de possibilidades estratégicas e a necessidade de pensamento dedutivo para jogar. Se você acredita que Among Us te ajuda a ser bom em dedução e raciocínio lógico, experiente werewolf pois ele é o ancestral desse estilo de jogo. Outro ponto é que a versão física do jogo permite uma partida com até 50 pessoas, algo que não deve ser feito agora, mas no pós vacina é uma ótima forma de gerar interação social. Lembro que minha primeira aula de cultura de jogos foi uma partida de werewolf. O poder que esse jogo tem de ajudar pessoas a interagir e desenvolver  competências comportamentais é incrível, então experiente. 

 

E essa foi nossa primeira edição, mês que vem talvez eu fale sobre um mangá, um livro ocidental ou algo que você nem imagina, então venham ver! Ah, e aceitos recomendações de vocês leitores também! Até a próxima! 






 


Report publication
    000

    Recomended for you