[ editar artigo]

Dark Kitchen, empreendimentos secretos.

Dark Kitchen, empreendimentos secretos.

O empreendimento de necessidade é uma prática muito comum no Brasil e durante o isolamento social muitas pessoas perderam os seus empregos formais e empreenderam de forma "secreta", mesmo que regular mas "secreta". Por que secreta? Você sabe de onde vieram todos os pedidos que você fez pelas plataformas de delivery? Então, essa é uma forma nova de empreender, são pessoas que com a queda da burocracia brasileira abriram seus negócios em suas próprias residências e esses negócios ganharam um termo popular internacionalmente denominado de Dark Kitchen.

Mas não é só de delivery de refeições que as Dark Kitchen são feitas não, o termo surgiu com refeição, claro, mas hoje qualquer pequeno empreendimento que não tenha um ponto fixo de exposição carrega essa alcunha, e olha que podemos citar inúmeros tipos de negócios desde pães, doces e bolos até delivery de jogos de tabuleiro.

O porquê de estar falando sobre isso é para expor o quanto a criatividade pode ajudar em períodos difíceis, o empreendimento de necessidade pode ser mal visto entre os especialistas devido a sua fragilidade, mas se é uma boa ideia, vale super a pena tirar do papel e enfrentar todos os desafios que é empreender, é possível ser uma empresa regular hoje com um custo de apenas 55,00 (arredondado) e sem exercício de contabilidade complexa.

Durante essa pandemia, qual foi a ideia mais mirabolante de negócios que você teve? Escreve aí nos comentários e crie coragem para empreender!

Comunidade do Estágio
William Devillart
William Devillart Seguir

Estudante de contabilidade, analista financeiro, especialista em investimentos e agora colunista da AU. Tenho como hobby jogos de tabuleiro moderno, escrever e cozinhar. Sigo em busca de todo o conhecimento do mundo desde culinária até I.A.

Ler conteúdo completo
Indicados para você