Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cansaço.... Será esse o sentimento para 2022?

Cansaço.... Será esse o sentimento para 2022?
Pricila Halana Melchior
Apr. 25 - 3 min read
010

Muito Bom dia a Você!

 

E depois de um feriado (ão), retornamos para os dias úteis hehehe... Começo dizendo que desejo a nós todos uma semana de aprendizado e abundância.

Pois bem, meus caros leitores, caminhamos para o final do primeiro trimestre de 2022. Lá no início do ano, trazia uma sede de mudança, de evolução e crescimento. E assim tem sido, aos “trancos e barracos”. Confesso, que o cansaço me toma por vezes, claro, já tive dias tensos, mas aprendi a compreender o que se passa no meu interno e afetava o externo. Assim, criei pequenos hábitos que antes não tinha, mas que fazem a diferença no meu dia a dia.

E tendo essa pausa (feriado) recentemente, fui viajar. Ver pessoas que amo e sentia saudades. E esse período fora da minha rotina, pude observar que não era apenas eu que sentia esse “cansaço”, que muitas vezes era/é sem explicação.

Uma vasta parcela da sociedade está se sentindo assim. E isso não é legal, pois afeta todo um sistema psicológico e físico. Além dos diálogos que tive com muitas pessoas, a própria internet está tocando no assunto.

E qual seria o motivo disso?

Acredito que seja um sentimento que tenha permanecido da pandemia, pois tivemos dias em que tudo parecia que ia acabar, e nos afundamos em trabalho (ainda com a mistura de casa com trabalho), estudo, isolamento, perca de pessoas queridas e conhecidas, a busca por pessoas na rede social, essa que na minha opinião, tem sido a maior causa de ansiedade, cansaço, stress e a própria depressão. Lá tudo é lindo, maravilhoso.

Mas não é bem assim a história. Particularmente, tenho me policiado em relação a isso. Outro fator ainda que contribui para esses sentimentos é a situação de emprego/financeiro. Sem dúvidas, vivemos um “caos” em meio ao século vinte e um. Tenso.

E como posso modificar isso?

Procure no seu dia, tirar um tempo para si. Pode ser logo no início da manhã, da tarde, ou mesmo no final do dia. O importante é você ter esse tempo.

E o que fazer nesse tempo?

Busque fazer algo que você goste. Seja dançar, cantar, desenhar, pintar, meditar, fazer yoga, atividade física, caminhar, correr, ouvir música que você gosta, assistir um programa (ou algo do gênero), olhar o céu (ahhh eu amo isso), olhar o mar, a lua, o sol... São muitas coisas que você pode fazer.

O essencial nesse período do dia, é ficar afastado do celular, do computador, da tecnologia em si, e compreender que aquele momento é precioso e benéfico para sua saúde física e mental.

Tenha esse momento consigo. Busque um espaço na sua agenda e verás que só tem a ganhar.

Boa semana!

Abraço

Cansaço 2022 Eu cansei Relaxar Sentimentos e vida

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you