Sempre fui adepta ao ditado "mente vazia oficina do diabo" e por isso procurava mil e uma atividades para preencher o meu dia, ficava ao máximo fora de casa e nunca ficava no tédio. Até que eu parei de dormir pois achava que estava perdendo tempo ou que eu iria acabar entrando em lugar escuro sozinha com a minha cabeça e não conseguia mais me concentrar em nenhuma dessas atividades que preenchiam meu dia.
Fui crescendo e aprendendo (sofrendo) que essa não era a melhor coisa a se fazer. Me organizar e prezar pela minha saúde e bem estar era muito melhor do que ignorar meus sentimentos e necessidades.
Mas, todo mundo fala sobre rotina e sobre disciplina e ninguém te conta o quão difícil é pra quem não consegue ter nenhuma das duas coisas, conseguir não surtar. É um exercício diário e uma força de vontade com toda a sua alma conseguir sair da cama e fazer o que tem de ser feito e ainda sentir que não fez nada no fim do dia.
Foi assim que percebi que nenhuma atividade ou problema valia meu sono e que dormir 8h sagradas, fazendo minha higiene do sono todos os dias era muito bom. Espalhe a palavra do soninho sagrado você também!