Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cuidado com o que diz

Cuidado com o que diz
Thiago Gabriel Santos Ferreira
Jul. 7 - 2 min read
000

Olá gente! Como vão? Então durante meu período de aprendizado não acadêmico, me dediquei a aprender mais sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, mercado financeiro...etc. A dica que posso trazer hoje para vocês é basicamente sobre ter cuidado com aquilo que vocês falam inconscientemente, pode parecer papo de coach mas sério, isso é muito importante por dois fatores:

1) As vezes quando desejamos algo acabamos não agindo de acordo, o que até certo ponto é normal, mas reconhecer isso te ajuda realmente a conseguir.

2) Seu subconsciente é um jardim tão fértil que você ficaria surpreso

Bom, vamos lá, há algum tempo eu escrevi um texto chamado "Nunca foi questão de ser óbvio" e no meu Ensino Médio meu professor de filosofia adorou e ainda falou sobre em outras aulas, o que para mim era demais.

Voltando ao assunto né?! Bom, nesse texto eu coloco que algumas atitudes humanas não trabalham tão a favor assim do seu próprio objetivo, se você leu Mente Milionária ou Quem Pensa Enriquece sabe do que estou falando.

Prestem a atenção quando falam, até mesmo de brincadeira que são um lixo ou que nunca vão conseguir algo, porque quando você aceita algo assim e ainda brinca jamais poderá evoluir para seu verdadeiro objetivo.

Você tem o direito de achar que não funciona assim com você que dizer coisas ruins te motivam, então eu pergunto: Você sempre vai precisar que alguém te xingue ou simplesmente não acredite em você?
Pois é, não chegue no seu objetivo por causa das pessoas, chegue por você.

Cuidado quando forem se candidatar a um emprego ou estágio, quando forem apresentar algum trabalho na faculdade, sua mente tende a adiantar o prazer e correr do sofrimento, mas você pode aprimorar mostrando que o sofrimento não precisa ser evitado mas confrontado e que o prazer é a recompensa.


Report publication
    000

    Recomended for you