Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como organizar sua rotina com o Google agenda

Como organizar sua rotina com o Google agenda
Ana Glaucia Cardoso
Nov. 16 - 5 min read
010

  Final de ano chegando e a gente já começa a criar nossa listinha de metas e planejamento pra 2022, né? Mas é claro que toda realização depende de uma boa organização e por isso trouxe esse artigo aqui na comunidade do estágio: como organizar sua rotina com o Google agenda.

Como usuária do Android, tenho o Google agenda instalado no meu celular há alguns anos, mas foi em 2021 que comecei a utilizar mais a ferramenta como uma forma de organizar minha vida pessoal em meio aos compromissos da faculdade e do trabalho. 

Além de ter uma interface super funcional, o aplicativo é acessível para todo mundo, já que é gratuito, também tem versão para IOS e o acesso se dá através do login com uma conta Google.

Mas, afinal, como utilizar o aplicativo e se organizar? 

Vou compartilhar com vocês como eu faço com a minha rotina utilizando o aplicativo do Google agenda. Por lá é possível classificar a atividade incluída como "Fora do escritório", "meta", "Lembrete", "tarefa" e "Evento". Normalmente, classifico minhas atividades da seguinte forma:

Fora do escritório: Dia que estou de folga do trabalho. Normalmente, ao selecionar essa opção, o Google automaticamente nega qualquer reunião ou atividade no dia em questão, mas você consegue alterar isso a sua maneira ao incluir esse status.

Meta: Utilizo quando quero iniciar alguma meta. Por exemplo, se quero passar a ler todos os dias, por uma hora, coloco esse status. O próprio Google agenda, dentro desse status, possui sub status que podem ser utilizados conforme sua necessidade. São eles: exercícios, aprender algo novo, família e amigos, tempo só pra mim e organizar minha vida. Dependendo do tempo que você quer alocar para a atividade, o próprio Google, com base nos compromissos já agendados, já estipula o melhor horário para a realização.

Lembrete: Utilizo esse status quando tenho algum compromisso da faculdade ou com alguém em uma data e horário específico. Por exemplo, se preciso realizar um trabalho na faculdade em um dia de folga meu, pois normalmente é o dia que tenho mais tempo, coloco esse status, já que ele permite que você seja avisado em um horário determinado por você. 

Tarefa: Normalmente, utilizo esse status quando desejo realizar alguma tarefa em casa. Por exemplo, se quero reservar um horário em algum dia específico para arrumar meu quarto, coloco esse status pra saber qual atividade tenho que fazer. Além disso, também o utilizo para deixar registrada as aulas que tenho na semana. Por exemplo, meu semestre atual inicia-se dia 22/11 e termina em 13/03, então já deixei registrado todas as aulas que terei dentro desse período.

Evento: Utilizo quando tenho algum compromisso. Por exemplo, se vou à alguma palestra ou me encontrar com alguma amiga, essa classificação me ajuda a não esquecer e também deixar registrado o endereço do evento e algumas outras informações importantes para o meu deslocamento.

Claro que, dependendo das suas atividades, você pode utilizar cada classificação de uma forma diferente, mas essa é a minha forma de organização dentro do Google agenda. 

Pra iniciar minha organização, todo mês, eu adiciono os dias que estarei de folga. Assim, já consigo me organizar com meu tempo livre para estudos e lazer. Também vou adicionando atividades fixas, como as aulas semanais da faculdade e, conforme notificado pelos professores, adiciono as datas limites de entrega dos trabalhos e avaliações.

O Google agenda me ajuda super a ter uma noção melhor do meu dia, quanto tempo eu vou reservar para cada atividade e se conseguirei ou não agendar um novo compromisso em determinado dia e horário. Até mesmo as minhas atividades domésticas gosto de deixar registradas lá, pois após realizar a atividade eu consigo "riscar" como feito e essa é uma das melhores sensações do mundo! haha

O aplicativo tem me ajudado bastante a me organizar, principalmente agora que as atividades presenciais estão retornando e aquele horário de deslocamento acaba precisando ser considerado novamente nos compromissos agendados. Eu super indico e acho que é uma ótima ferramenta para otimização de tempo e sincronização de atividades.

Mas e você? Como costuma organizar sua rotina? Usa planner ou algum outro aplicativo para anotação dos seus compromissos? Deixa aqui nos comentários e vamos fazer essa troca super legal para sermos mais organizados em 2022. Estamos precisando, né?  😅

 


Report publication
    010

    Recomended for you