Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como assim eu preciso estudar, trabalhar, fazer curso, ter tempo pra mim e não surtar?

Como assim eu preciso estudar, trabalhar, fazer curso, ter tempo pra mim e não surtar?
Daniel Siqueira
Sep. 27 - 3 min read
030

"Ué, como assim eu preciso disso tudo se eu sou tão jovem? Eu vou chorar e surtar com tudo isso sim, eu hein!! Não aguento mais não."

Você já se perguntou sobre isso? Revolvi fazer artigo partindo do pensamento sobre a minha vida e sobre a vida de algumas amigas que também seguem o mesmo estilo de rotina que eu.

Acredito que a maioria de nós, jovens/adultos, se perguntam sobre a vida adulta e sentem uma preocupação com o futuro, não é? E, por isso, por causa dos milhares de pensamento e preocupações não sabem nem por onde começar.

Estamos vivendo uma era de inovação, assunto abordado em um artigo anterior (clique aqui para acessar depois que terminar esse), e, isso está causando milhares de perguntas em nossa mente.

Preciso casar?
Preciso trabalhar?
Preciso investir?
Preciso cuidar de mim?
Preciso de vida social?
Preciso fazer curso?
Preciso, preciso, preciso...?

Amigos, calma!! Somos jovens no início de nossa carreira e não é querer fazer tudo ao mesmo tempo que vai nos fazer crescer. Saber definir o tempo certo para cada coisa é o mais importante para viver o agora de forma leve.

No livro "O Poder da Ação", o autor aborda um tema muito importante: cronograma. Todos devemos construir um cronograma de acordo com a nossa rotina e propósito. Não adianta fazer tudo ao mesmo tempo sem conciliar todas as áreas da vida. A não ser que você queira ficar mentalmente desgastado.

É essencial entender primeiro qual é o seu propósito de vida. O que você vai fazer para alcançá-lo e como está a sua saúde mental atualmente. Se não houver isso, vão ser "surto, gritaria e confusão" todo dia.

Nós somos muito influenciáveis por pessoas que admiramos, e isso é normal. Só que, precisamos entender que eles também levaram tempo para chegar em um patamar atual e que com certeza não foi fazendo tudo ao mesmo tempo. Ocorreu preparo e muitos estudos de acordo com o seu propósito, pode acreditar!

Então, você não precisa querer fazer tudo no mesmo dia: estudar, trabalhar, fazer curso, assistir filme, conversar... tenha um tempo para coisa.

Relaxe, vai dar tudo certo e você vai conseguir. Faça tudo no seu tempo, sem pressa e sem autocobrança. Você é apenas jovem/adulto e não se deve comparar com o próximo.

Viva a vida de forma leve. Sorria mais e se preocupe menos!

Te convido a conhecer o meu projeto no insta, o @naovouprocrastinar, onde falo sobre rotina produtiva e vida leve. Vamos nessa?

Te vejo em breve :)


Report publication
    030

    Recomended for you