Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como aguentar e manter a calma em mais um período EAD?

Como aguentar e manter a calma em mais um período EAD?
Helen Karen Souza
Feb. 18 - 3 min read
000

 

Olá, universitárix! Como vão as férias? Espero que estejam curtindo e descansando bastante, pois em breve as aulas estarão retornando.

Resultado de imagem para relaxando nas férias gif

As aulas retornarão em formato EAD (Ensino a distância) novamente na maioria das universidades brasileiras, pois a pandemia do Corona Vírus continua em ascensão e levando muitos brasileiros à óbito. Portanto, para nossa segurança e segurança dos nossos amigos universitários teremos que encarar mais um período remoto!

Resultado de imagem para ead gif

Muitos de nós universitários, se não todos, tivemos a experiência do EAD no ano de 2020. Sempre acostumados com a forma presencial, sentimos um baque ao mudar nossa rotina dinâmica de pegar um transporte para ir a faculdade, conversar presencialmente com os amigos e tirar as dúvidas direto com o professor para ficar sentado em frente ao computador por diversas horas.

Infelizmente, esse hábito se fará presente mais um vez em 2021. Para tentar aliviar a pressão e manter a calma, darei 5 dicas para nós universitários mantermos a calma nesse novo período EAD. Vamos lá!

Resultado de imagem para estudar gif

1.  Faça uma planilha com os horários de todas as suas atividades;


É de extrema importância termos a vista nossos horários de aula, atividade física, estágio. Pois dessa forma, conseguimos nos organizar para as aulas e estipular um tempo de descanso.

2.  Alimente-se corretamente;

Resultado de imagem para comer gif
Se alimentar de maneira correta não é uma dica, é um dever. Mas, devido a nossa rotina intensa de aulas, provas e trabalhos por vezes nos esquecemos de nos alimentar nos horários certos e de maneira eficaz. Portanto, é necessário estipular horários para as refeições e ingerir alimentos saudáveis, a fim de que tenhamos energia e disposição para terminar as tarefas do dia.

3. Faça atividades físicas;


Se exercitar é de extrema importância. Ao realizar exercícios físicos, os mesmos aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e, consequentemente, melhoram o humor e o sono, além de reduzir a ansiedade e o estresse

4. Acorde cedo;

Resultado de imagem para acordar cedo gif
Quando as aulas forem na parte da manhã, é interessante que se acorde um pouco antes delas começarem, a fim de que se possa despertar, tomar um bom café e manter a disposição durante o decorrer da aula.

5. Mantenha uma rotina de estudos;


Assim como no presencial, no EAD também é de extrema importância manter o estudo em dia. Deixar para estudar somente antes da prova não é uma boa ideia, pois a chance de se cansar e desistir da prova é muito grande. 
 


Desejo a todos nós universitários um excelente semestre, que possamos ter nosso mente e corpo em equilíbrio e que tenhamos um bom rendimento acadêmico.
Resultado de imagem para gif we can


Report publication
    000

    Recomended for you