Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como a PNL pode ajudar você Estagiário ou futuro Estagiário?

Como a PNL pode ajudar você Estagiário ou futuro Estagiário?
Tamires Santos
Aug. 28 - 3 min read
020

Primeiro o que é isso mesmo?

PNL é Programação Neurolinguística e estuda os padrões (programação) criados pela interação entre o cérebro (neuro), a linguagem (linguista) e o corpo. Ela estuda como se processa o pensamento.

 

Vamos de História resumida?

O estudo da PNL começou no início dos anos 70 na universidade de Santa Cruz Califórnia, com estudos feitos por um estudante de psicologia chamado Richard Bandler e um professor de linguística chamado John Grinder, que focavam em pessoas que tinham sido bem sucedidas na mesma área de atuação deles, suas linguagens corporais (não verbal) e linguagens faladas (verbal) desenvolvendo técnicas que pudessem assim replicar. Outros estudantes também se envolveram nessa pesquisa e fizeram um estudo mais amplo, não só com pessoas bem sucedidas em uma área só de atuação, mas em várias, identificando padrões que faziam a diferença nos resultados que essas pessoas alcançavam.

Foram descobertos padrões externos específicos de comportamento e linguagens utilizados por essas pessoas que influenciavam em seus excelentes resultados.

Por trás do nosso comportamento existe uma estrutura interna de pensamento e emoções que tem ligação direta sobre nossas ações e obviamente sobre os resultados que alcançamos ao longo de nossa vida.

 

Então por que a PNL é tão importante para você estagiário?

Ela vai te ajudar a compreender melhor o seu funcionamento interno, o que realmente passa pela sua cabeça e o motivo de suas ações, identificando assim seu modelo mental, para fazer os questionamentos necessários e o mais importante, mudar o que for essencial para a sua melhora tanto emocional como profissional.

Para que conquistemos os melhores resultados principalmente profissionais, que é o nosso foco principal aqui na comunidade do estágio, precisamos conhecer o máximo possível sobre nós mesmos e ampliar assim nossas possibilidades de escolhas, o que vai de encontro a vida que queremos e assim atingir a real felicidade.

Com o estudo da PNL você pode aprender a gerenciar bem seus pensamentos e emoções chegando assim a competência da inteligência emocional. Poderá ser líder de si mesmo e saber administrar bem seus relacionamentos com outros, aumentar seu desempenho e performance profissional.

Para você que deseja ter um cargo de liderança a PNL pode ser usada na construção de soluções para atingir metas e objetivos nas relações humanos com sua equipe sem causar clima desconfortável, discriminatório ou até mesmo com falta de empatia.

Reflita sobre as qualidades que deseja ter como um estagiário e futuro gestor em uma empresa. Que identidade quer ter diante das pessoas ao seu redor? Que instrumentos precisa utilizar para alcançar seus objetivos e crescer como pessoa e como profissional? No momento que souber internalizar tudo o que você almeja, com a ajuda da PNL, buscará diariamente gerar as mudanças de comportamento necessárias para se tornar uma pessoa de sucesso.

 


Report publication
    020

    Recomended for you