Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

benefícios das atividades extracurriculares

benefícios das atividades extracurriculares
Matheus Fernandes
Aug. 6 - 3 min read
010

Já foi o tempo onde só as habilidades técnicas e profissionais eram suficientes para contratar alguém.

Principalmente nesse momento de revolução no mercado de trabalho com a ascensão das startups, os jovens estão ocupando cada vez mais o mercado de trabalho e outras habilidades estão sendo buscadas na hora de contratar esses jovens.

As empresas estão preferindo pessoas com habilidades subjetivas, com visões e propósitos maiores de vida do que apenas conseguir utilizar um sistema ou executar uma atividade específica. 

Nesse momento que entram as atividades extracurriculares, para aflorar mais as chamadas soft skills e desenvolver um senso de ideal nos jovens.

Essas atividades podem ser feitas em diversos ambientes e tem para todos os gostos. Podem ter um viés mais artístico, mais esportivo, mais didático, e nesse mundo onde os as pessoas estão se tornando cada vez mais robóticas, as atividades exploram mais o lado humano e sentimental de todos.

se liga em alguns benefícios:

  • Ajuda a (re)descobrir habilidades

Ao começar uma nova atividade, você pode acabar descobrindo um talento que estava esquecido dentro de você, ou de voltar a realizar algo que você gostava e era bom na infância mas deixou de lado com o tempo

 

  • auxilia no controle das emoções

Principalmente nas atividades esportivas, aprender a lidar com a derrota e as frustrações dos resultados ajuda bastante quando tiver que passar por esses sentimentos negativos na vida profissional.

 

  • melhora a saúde mental

Participar de alguma atividade extracurricular, independente de qual seja, aumentam o nível de felicidade e de bem estar mental dos participantes, principalmente por serem feitas de forma voluntária, não exigem obrigação por resultados.

 

  • desenvolvem a sociabilidade

A maior parte das atividades promovem o contato direto e constante com outras pessoas, e de uma forma mais suave, então são ótimos momentos para desenvolver essa habilidade de falar com os outros principalmente para quem é muito tímido.

 

Bônus:

são excelentes para o currículo

Isso ainda está se tornando importante no Brasil, mas já faz uma enorme diferença para algumas empresas, mas se observarmos outros países como os EUA, até para entrar na faculdade você precisa ter essas atividades no currículo. As empresas tendem a preferir por candidatos que também tem envolvimento em outras atividades.

Você faz alguma atividade extracurricular ou tem vontade de praticar alguma? Teve alguma melhora pessoal depois que começou essa atividade? Me conta aí!


Report publication
    010

    Recomended for you