Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Adaptabilidade no Job

Adaptabilidade no Job
Murilo Machado
Aug. 5 - 2 min read
030

Quando nós, jovens, iniciamos nossas carreiras, trazemos conosco as mais diversas dúvidas. Seja o campo de trabalho a escolher, seja em como se preparar para os desafios em entrevistas de emprego, ou até no mais simples, como escolher uma roupa adequada para a empresa.

Dado isso, muitos de nós, novos colaboradores, entramos no ambiente de trabalho com muitas expectativas e isso, além de trazer uma carga de ansiedade às vezes exagerada, faz com que a gente force um pouco a barra no networking.

O que eu quero dizer com isso?

É lógico que é preciso estar animado no ambiente de trabalho, demonstrar energia, confiança e motivação, afinal, aquilo ali representa cada dia uma chance nova fazer dar certo. O que é preciso enxergar, é que nem todo mundo está ao seu lado nesse momento e é importante entender o porque disso.

Logo que entramos numa empresa, nos deparamos com diferentes histórias, estilos de profissionais, experiências e sobretudo diferentes tipos de humanos. O estagiário muitas vezes desempenha as mesmas funções de trabalhadores efetivados, mas num menor espaço de tempo. No trabalho encontraremos com pessoas que amam o que fazem, mas ao mesmo tempo será possível perceber quem já não está satisfeito. Isso se dará pelas mais diferentes situações e poderá ser constatado, seja na fala, em atitudes e até mesmo nos gestos. É importante perceber isso para saber com quem contar.

A chance de obter um crescimento rápido na carreira hoje em dia é muito grande, visto que nossa geração é a que mais possui ferramentas para se preparar e consequentemente se destacar. É fundamental saber absorver o que os funcionários motivados têm para oferecer e também tirar aprendizados do que os profissionais desmotivados irão promover.

 

E aí? Já vivenciou alguma situação como essa e teve que se adaptar? Fala pra mim!


Report publication
    030

    Recomended for you