Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A minha trilha de aprendizagem

Thuane Tomé
ago. 19 - 2 min de leitura
000

Acabei de terminar a minha primeira trilha virtual! Essa trilha que me refiro é a Trilha de Aprendizagem “Nova Era”.

E o que é? É um curso online da Academia do Universitário que trouxe durante todo o curso diversos conteúdos (indicações para a produtividade, dicas, visões de projetos, plataformas virtuais, vídeos e exemplos reais...) muitos ricos e importantes para a minha vida acadêmica.

Conheci a AU e o curso através da palestra de tema “A postura do novo agora – Habilidades Essenciais”, explanada pela Juliana Cruz Costa Val Bin, enquanto participava online do SIITA – UFV (Simpósio Integrado de Inovação em Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Viçosa), que teve não só essa como várias palestras que acrescentaram à minha área da graduação.

Assim que indicado o curso, e com a facilidade de estar participando de um evento online, eu fui direto fazer a minha inscrição. Estava muito curiosa para saber do que se tratava e como seria abordado o assunto.

Comecei a trilha sem saber ao certo do que seria abordado. Ousaria dizer que comecei sem expectativas porque eu realmente não tinha muito conhecimento do assunto. E agora, após concluir o curso, eu posso dizer que foi até bom eu não ter começado com conhecimentos já formados ou idealizados, pois não teria a mesma graça e importância que teve para mim. Eu fui muito surpreendida! Com certeza todo o conteúdo somou comigo e foi capaz de mudar e evoluir algumas das minhas percepções sobre graduação, estágios, trabalhos futuros, entrevistas e até sobre o LinkedIn. Conheci novos termos, como funcionam alguns processos e como proceder, plataformas e técnicas suuuper úteis!  Até mesmo os vídeos selecionados que contavam histórias reais foram motivacionais e emocionantes. E o melhor de tudo é a dedicação e qualidade do curso. Uma palavra que resume: essencial.

Salvei pra vida essa trilha. Com certeza irei me lembrar, aplicar e disseminar cada conhecimento!

Agradecimento especial à Juliana Bin, ao Diego Cidade e a Academia do Universitário.

Muito obrigada!!!


Thuane Tomé |17/08/2020.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você