Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O que a Karol Conká pode te ensinar sobre Neuromarketing.

O que a Karol Conká pode te ensinar sobre Neuromarketing.
Adriane Barbosa
mai. 27 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0


Mesmo que você não tenha sido fã da edição do BBB 21, é inegável que ela esteve presente em literalmente TODOS os espaços, fossem eles virtuais ou presenciais. Então você sabe que a participante Karol Conká se envolveu nas maiores polêmicas da edição. Mas, já percebeu como a imagem dela mudou desde que a participante saiu do BBB com rejeição de 99,17%? Então vem comigo e se liga que a neurociência do marketing trabalhou duro aqui!

Para começo de conversa, vamos ao significado de Neuromarketing.

O Neuromarketing é um campo de estudo que une o Marketing à Neurociência, prevendo assim o comportamento do consumidor através do processamento de informação pelo cérebro e identificando o impacto emocional do produto. Isso otimiza as estratégias de marketing e também de comunicação. 

Tendo isso esclarecido, vamos ao ponto principal. Antes de entrar na casa, a participante Karol Conká já era conhecida pela sua extravagância, elegância e roupas excêntricas. Unicamente estilosa, seus looks contavam com cores muito fortes e passavam atitude de sobra quando colocadas em conjunto com brincos, colares e óculos escuro. A imagem de mulher negra empoderada, forte e poderosa estava moldada.

Ao sair da casa, porém, a rapper teve que lidar com a enxurrada de críticas, processos, onda de ódio e muitas ameaças.

Ps. é sempre bom lembrar que isso não é saudável em nenhuma situação, portanto, não dissemine ódio por aí

Prestou atenção na palavra que utilizei para falar sobre a quantidade de questões com as quais a rapper teve que lidar? Enxurrada. O fato curioso é que alguns sinônimos e possíveis sentidos dessa palavra são: torrente de água de chuvas abundantes, aguaça, fluxo e dilúvio. Não coincidentemente, a rapper lançou um single logo após sua saída polêmica do reality, chamado "Dilúvio". 

Sua imagem agora é completamente diferente da anterior. A rapper está quase sempre cercada por elementos da natureza, como águas claras, flores, árvores e bastante mato. Seu cabelo também mudou: agora é cacheado, em um tom castanho claro. Suas roupas, mais simples, também em tons de bege claro, assim como sua maquiagem.


É possível perceber aqui que o Neuromarketing está completamente alinhado aos objetivos do time de Marketing da Karol para tentar "limpar" a imagem que a cantora deixou após participar do BBB. Eles estão empenhados em mudar o jogo.

E aí, o que você acha? Curtiu a análise? Concorda ou discorda? Me conta aqui nos comentários!!

Por hoje é só, Folks. Se cuidem e bebam água, até a próxima!!


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você