Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A importância da comunicação

A importância da comunicação
Marciellen Ferreira Marques
Jun. 23 - 2 min read
000

A comunicação é extremamente importante na vida de todos nós, passamos a vida inteira nos comunicamos de alguma forma, seja por olhares, gestos, palavras, lágrimas e etc… 

Existem pessoas com grande dificuldade na comunicação, por que será? 
Cada um tem os seus devidos motivos para ter essa tal dificuldade, algumas pessoas por conta da timidez, outras pela criação, ou muita das vezes só não consegue expressar suas reações/sentimentos. 
A comunicação está em nossa vida desde sempre, desde que nos entendemos como seres humanos, sentimos a vontade imensa de sempre nos expressarmos, conversarmos, falar dos nossos sentimentos, anseios, expectativas. A comunicação nos unem, aliás, quantas vezes você já viu alguém conversando com alguma outra pessoa e pensou “caramba como eu queria ser amiga daquela pessoa”, aquela tal pessoa conversa tão bem, parece tão simpática que você gostaria de ter uma amizade com ela, esse é o poder da comunicação. 
Quantas vezes perdemos diversas oportunidades ou nos frustramos por não ter uma comunicação boa? Por deixar a timidez tomar conta de nós… 

Existem diversos fatores que ajudam as pessoas que tem dificuldade na comunicação, como por exemplo: dinâmicas, exercícios em grupo (você precisará se comunicar), participar de eventos, conversar sobre suas ideias com alguém que você gosta muito, contar sobre algum fato inusitado que já ocorreu com você.

Fica uma dica a todos: A falta de comunicação atrapalha!! E muito!! Atualmente as pessoas tendem a se comunicar tanto virtualmente, que no mundo físico já sofre uma enorme dificuldade, precisamos ter mais socialização, mais conversas, mais risadas. Aliás, até um cachorrinho consegue se comunicar com seu dono através de olhares e algumas gesticulações. Até os bebês se comunicam com suas mamães e papais, mesmo que através de gestos ou palavras emboladas. 
É importante que você perceba a importância dela (comunicação) e saiba como usá-la a seu favor e, se possível, para contribuir para alguma melhoria, incluindo nas relações interpessoais.


Report publication
    000

    Recomended for you