Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A busca pelo propósito

A busca pelo propósito
Lis de Morais
Aug. 13 - 2 min read
030

Acredito que todos nós nascemos com a vontade de mudarmos o sistema, status co, elaborar uma vacina, escrever um livro impactante, enfim.. Nascemos com o anseio de deixarmos nosso legado, ou apenas termos a certeza de que fizemos tudo que poderíamos para que isso acontecesse.

Apesar de ter entrado em vários cursos universitários (Serviço Social, Direito e Análise de Sistemas), eu sabia desde cedo, qual era o meu propósito, e nenhum desses “caminhos” me levariam até ele. E por que eu escolhi desviar do meu propósito? Por que eu decidi olhar para um ponto-focal totalmente diferente daquele que eu sabia que eu meu?

Sucesso. Dinheiro. Imaturidade.

Sucesso porque, eu confesso, que eu buscava cursos universitários baseados na pesquisa do Google “Profissões do Futuro”, e se fosse algo que eu detestava, me convencia de que eu poderia aprender a gostar durante o curso. Tentava me encaixar desesperadamente nele. Pra mim, naquela época, ter sucesso é ter um cargo profissional estável, viagem todos os anos, trabalhar em horário comercial no ar-condicionado (quem não quer, não é mesmo?!) e pra isso eu deveria anular o meu proposito e seguir com a ‘profissão do futuro’. Nesse tempo, tive três crises de pânico, ansiedade, insônia e índices de depressão.

A imaturidade da menina de 17 anos me fez tomar decisões na qual não tomaria hoje e que aconselho meus amigos a tomarem. Seu sucesso profissional, seu reconhecimento financeiro irá vir quando você olhar para sí e descobrir/redescobrir qual o seu propósito, o que te faz feliz, e sim, você pode trabalhar com isso. Quer saber como? Eu amo histórias, escrever e pessoas. Logo, sei que não nasci para Engenharia ou Astrofísica. Nasci para escrever, para tratar diretamente com pessoas e para contar histórias.

Eu sei exatamente suas dúvidas e não estou dizendo que a melhor decisão é sair do seu emprego e de faculdade. Mas, eu quero te fazer uma pergunta, responde ai da sua casa. Você se orgulha do que você faz? E se você pudesse viajar no tempo, para daqui a 10 anos, você gostaria de fazer exatamente o que faz hoje?

A minha resposta hoje é SIM e a sua?


Report publication
    030

    Recomended for you