Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 Coisas que aprendi no processo seletivo de estágio da AU

5 Coisas que aprendi no processo seletivo  de estágio da AU
Lucas Dias
Aug. 21 - 3 min read
010

            Durante minha trilha de aprendizado no processo Êxodo #TOTAL, aprendi bastante e compartilho aqui 5 habilidades, ferramenta que devolvi durante a minha experiência.

1. Podcast.

            Academia Universitária (AU) mostro quanto diverso e importante pode ser os podcast nos incentivando a explorar mais essa ferramenta. Tiveram muitas boas sugestão dos participantes e da AU. Eu mesmo não conhecia esse mundo do podcast, comecei a escutar e me viciei, hoje escuto sempre que posso.  Com as sugestões anotei mais de 30 podcast, assim vou deixar alguns que escutei e gostei para que quiser ouvir. Café da manhã, Caio Carneiro, Like a Boss, Pílulas do conhecimento, Science Talk, Primo Rico, Walk’n’Talk. Minhas sugestões foram essas, mas explorem esse mundo do podcast com certeza irra encontrar excelentes conteúdos que te serão relevantes para a sua vida.

2. Estagiário “Cartinha Branca”.

            Como estagiário, saia da sua zona de conforto, pergunte e não se contente só com uma resposta pergunte de novo, ser curioso, ter coragem de errar não ter medo, que errando que se aprende (ainda mais como estagiário que você e “carta branca”), aproveitar as oportunidades para se aprimorar, sempre tentar agregar as pessoas e seus ensinamentos buscando entender a esfera como um todo não como um ponto.

3. Organização e tudo! 

            Utilize ferramentas para gerir melhor o seu dia, assim conseguira ter um melhor rendimento e permite analisar seu desenvolvimento ao logo do tempo. Aplicativos que a AU me apresento que estou utilizando com essa finalidade, e que pode te ajudar também:

Todoist, um aplicativo onde você coloca suas tarefas diárias e ao cumpri-las, marca como realizadas, recebendo pontos, com isso podendo analisar seu desempenho ao longo do tempo.

 

Forest, Muito bom para cronometrar seu tempo focado, tem uma plataforma muito visual e estimulante, além de ter uma pegada ecológica.

 

Evernote, aplicativo estilo bloco de notas onde pode colocar suas anotações, ele também permite digitalizar anotações físicas e tem um sistema de procura de artigos bem interessante.

4. Devagar e sempre.

            Tenha calma ao participar do processo da AU, ele e extenso e desafiador, com um alto gral de aprendizado e autoconhecimento, então separe algumas horas do seu dia para você dedicar somente a ele, e não tenha presa de terminar tudo em um dia só, eles te dão uma semana para realizá-lo, então para que a pressa? E se for muito apresado você acaba não interagindo com outros participantes, deixando de absorver o que eles têm a passar.

5. Metas Smart.

             Tenha esse tipo de pensamento quando for criar metas - não adianta criar metas impossíveis! Então seja SMART ->
S de específico: tenha uma meta que engloba apenas um resultado final.
M de mensurável: Quantifique sua meta.
A de atingível: analisando sua vida, essa meta e possível? 
R de realista: Essa meta se encaixa dentro da sua realidade? 
T de Temporal:  organize-se para atingir essa meta!

Espero que tenha conseguido passar um pouco do meu aprendizado para vocês! Gostou?? Deixe seu feedback :)

 


Report publication
    010

    Recomended for you