Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

3 Dicas bem rápidas para você se desenvolver.

3 Dicas bem rápidas para você se desenvolver.
Yago Carvalho
Oct. 27 - 3 min read
000

Hoje eu separei para vocês 3 dicas bem rápidas e fáceis para vocês se desenvolverem, tanto no âmbito profissional, como no pessoal.

A primeira delas, e particularmente é a que eu curto mais, é ouvir podcasts. Simplesmente eu abro o meu Spotify, digito o a ssunto que quero me inteirar mais e consulto os melhores podcasts.

Um exemplo é Like a Boss, um podcast em que são entrevistados vários empreendedores fora da curva que contam ali suas histórias e como fizeram para chegar aonde estão. Eu curto bastante pois consigo entender qual caminho eles trilharam e como posso aplicar coisas que eles fizeram no meu dia a dia, por exemplo.

Seguindo um pouco nessa linha, gosto demais do ResumoCast, um podcast de resumo de livros de empreendedorismo sensacional. Eles contam com resumos de livros incríveis que vocês não podem deixar de escutar.

Por último, quando quero escutar algo mais profundo e dar uma "viajada", escuto o Sinapse, pois lá os apresentadores "exploram curiosidades, fatos interessantes (mas muitas vezes aleatórios) e discussões hipotéticas", tornando cada episódio único.

A segunda dica é consumir blog posts ou artigos escritos por especialistas. 

Um bom lugar para encontrar artigos de alto valor e muito bem redigidos, é o Medium. Fora esse site, existem muito outros em que empresas falam abertamente sobre o próprio core business, co o intuito de entregar valor para a sociedade como um todo. Um exemplo disso é a Rock Content, Meetime e Endeavor.

A terceira e última dica, são as mentorias.

Se você leu essa palavra e já pensou que não rola pois é muito caro e inacessível, eu te entendo, pois já pensei assim também um dia. O meu pensamento mudou quando entrei na AU e mergulhei de cabeça no Linkedin. A partir do momento em que busquei aparecer por lá de forma constante e me conectar com pessoas chaves, acabei criando uma certa proximidade, familiaridade, um certo vínculo, mesmo que mínimo, pois agora eu não totalmente aleatório. 

A partir daí, consegui, na cara de pau mesmo, metorias com pessoas especialialistas do mercado sobre assuntos que eu tenho dificuldade e sem dúvidas me ajudaram demais. Tomei muito não e muito vácuo, mas uma hora alguém me deu bola e separou um tempinho pra me ajudar e foi esse curto espaço de tempo que me ajudou demais. 

Então, segue essas 3 dicas rápidas que é sucesso, não tem mistério.

 

PS: Pra quem é Super Estag, não esquece que a AU disponibiliza 99 Super Mentores para vocês marcarem mentorias one:one heim.


Report publication
    000

    Recomended for you