Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

10 cursos de inglês online para você aprender gratuitamente

10 cursos de inglês online para você aprender gratuitamente
Thaís Martins
Aug. 31 - 4 min read
000

Aprender a falar inglês é um diferencial, mas os preços dos cursos e ter tempo para fazê-los em horários estabelecidos pelas unidades ainda são obstáculos comuns.

Por isso, reuni dez sites que irão te ajudar gratuitamente nessa tarefa.

Toda a lista é formada por sites com opções de idiomas em português para facilitar aqueles que não têm nenhum conhecimento do idioma, além de serem práticos de usar.

1 - Alison

Considerado um dos pioneiros no mundo, o Alison foi inaugurado em 2007 e disponibiliza mais de 1000 opções de cursos. O site também conta com uma sessão inteira dedicada a língua inglesa em vários níveis para iniciantes até os mais experientes para treinar o idioma. 

2 - FutureLearn

FutureLearn tem um diferencial: ele possibilita e estimula que você fale com outros participantes dos cursos e pratique o inglês. São mais de 40 instituições que abastecem o portal com cursos semanais muito interessantes. Vale a pena conferir e treinar seu inglês semanalmente. 

3 - edX

edX foi criado por Harvard e pelo MIT, duas das principais instituições de ensino superior dos Estados Unidos (entre as melhores do mundo). Por ter um nível de ensino bastante elevado, você precisa dedicar algumas horas por semana para conseguir acompanhar as aulas e cursos.


4 - Kultivi

Atualmente estou profundando meus conhecimentos nessa plataforma e o encontrei o diferencial em sua didática focada em conversação. Os cursos de inglês gratuitos da Kultivi contam com 230 aulas, com duração de 15 a 30 minutos, materiais online que podem sem baixados gratuitamente, e um currículo igual ao das escolas regulares pagas. A  A empresa foi desenvolvida com um conceito de economia compartilhada, dessa maneira o serviço é mantido por investidores externos, publicidades dentro da página, e por meio de contribuições de pessoas físicas no próprio site.

5 - Memrise

O site e aplicativo Memrise usa a diversão como ingrediente principal para a aprendizagem. Por meio de um jogo que utiliza vídeos, áudio, mnemônicos (técnicas de memorização) e até memes, o site promete te ajudar a aprender desde o básico até o avançado do inglês (americano ou britânico). A empresa trabalha com o formato freemium e sua versão gratuita não compreende todas as lições. Porém, é possível ter acesso a mais informações que a versão free do concorrentes, pois são oferecidos exercícios de revisão, além do vocabulário. A plataforma também funciona como uma rede social colaborativa, e você pode até convidar amigos para fazerem o curso juntos.

6 - Coursera

Coursera atualmente fornece cursos de inglês para interações comuns no local de trabalho, para desenvolvimento de carreira, para negócios, jornalismo etc. Existem também alguns cursos interessantes como o que foi desenvolvido especialmente para alunos chineses aprenderem a falar inglês (mas que você pode aproveitar) e um sobre redação ao nível universitário.

7 - BBC

A famosa emissora pública BBC oferece vários cursos bem estruturados para aprender inglês, de básico a avançado. Entretanto, você também pode aprender inglês de uma forma mais relaxada, usando alguns materiais de texto e vídeos de notícias reais.
 

8 - Duolingo

Duolingo é uma das ferramentas online divertidas para aprender inglês, nomeadamente vocabulário e gramática, através de jogos e puzzles. Um dos aspectos mais interessantes do site/app é que ele vai pronunciar as palavras para você, o que é uma grande ajuda para saber falar inglês.
 

9 - Babbel

O serviço Babbel é inovador e interativo que permite você aprender de forma rápida e divertida. Você pode usar o recurso no seu computador ou smartphone e com apenas 15 minutos por dias você já estará fazendo progresso. Use os cursos consoante a sua disponibilidade.

10 - Forvo

O objetivo do Forvo é ser um dicionário de pronúncia. Para a conversão em português, ele conta com mais cinco idiomas, mas o site em si tem pronúncias em mais de 200 línguas. Você pode utilizá-lo apenas com acesso ao site, ou fazer um cadastro e ter mais opções, como usar no aplicativo para celular, avaliar e discutir as pronúncias das pessoas, acompanhar as novas palavras adicionadas e baixar as pronúncias em áudio no formato .mp3.

Espero que você encontre o que mais tem relação com o seu método de aprendizado e mande ver nos estudos.

Até a próxima!

 


Report publication
    000

    Recomended for you