Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

YOGA: o encontro do eu consigo mesmo

YOGA: o encontro do eu consigo mesmo
Talita Oliveira
Aug. 29 - 2 min read
000

Derivado do sânscrito, a palavra yoga significa "unir", "integrar" e seus sinônimos. Integrando mente, corpo e espírito, o yoga surge como uma filosofia de vida estimulando o autoconhecimento, reformulando o modo de enxergar as coisas à nossa volta e expandido a percepção do que ocorre conosco e o nosso corpo.

Com práticas capazes de trazer sensações positivas, como relaxamento e tranquilidade, a atividade possui diversos benefícios à saúde, a todos os tipos de pessoas, que vão desde tratamento de doenças e alívio de dores. 

Além dos benefícios físicos trazidos pelos exercícios, essa técnica milenar também trabalha com a meditação, visto que a respiração é o item fundamental para a realização dessa prática. Tem como pilar a PRANA, ou seja,

A energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos seres vivos através do ar que respiram. Em algumas práticas, a respiração narina alternada equilibra a prana que flui dentro do corpo.

Animations and GIFs — RACHAEL PRESKY

Cada vez mais essa prática milenar tem ganhado espaço na sociedade, principalmente entre os universitários que precisam constantemente de relaxamento devido às pressões da rotina de estudos e trabalho. Tanto é que, em forma de projetos de extensão ou atividades extracurriculares, a própria universidade tem oferecido a atividade para seus alunos, incrível né?! E você que ficou com vontade de fazer mas não tem dinheiro ou então sua universidade não possui nenhum projeto desse tipo, não precisa se preocupar, compre um tapetinho de yoga e comece a fazer em casa mesmo! Vou deixar um vídeo super legal de yoga para iniciantes. Espero que tenham gostado! NAMASTÊ.

 


Report publication
    000

    Recomended for you