[ editar artigo]

YOGA: o encontro do eu consigo mesmo

YOGA: o encontro do eu consigo mesmo

Derivado do sânscrito, a palavra yoga significa "unir", "integrar" e seus sinônimos. Integrando mente, corpo e espírito, o yoga surge como uma filosofia de vida estimulando o autoconhecimento, reformulando o modo de enxergar as coisas à nossa volta e expandido a percepção do que ocorre conosco e o nosso corpo.

Com práticas capazes de trazer sensações positivas, como relaxamento e tranquilidade, a atividade possui diversos benefícios à saúde, a todos os tipos de pessoas, que vão desde tratamento de doenças e alívio de dores. 

Além dos benefícios físicos trazidos pelos exercícios, essa técnica milenar também trabalha com a meditação, visto que a respiração é o item fundamental para a realização dessa prática. Tem como pilar a PRANA, ou seja,

A energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos seres vivos através do ar que respiram. Em algumas práticas, a respiração narina alternada equilibra a prana que flui dentro do corpo.

Animations and GIFs — RACHAEL PRESKY

Cada vez mais essa prática milenar tem ganhado espaço na sociedade, principalmente entre os universitários que precisam constantemente de relaxamento devido às pressões da rotina de estudos e trabalho. Tanto é que, em forma de projetos de extensão ou atividades extracurriculares, a própria universidade tem oferecido a atividade para seus alunos, incrível né?! E você que ficou com vontade de fazer mas não tem dinheiro ou então sua universidade não possui nenhum projeto desse tipo, não precisa se preocupar, compre um tapetinho de yoga e comece a fazer em casa mesmo! Vou deixar um vídeo super legal de yoga para iniciantes. Espero que tenham gostado! NAMASTÊ.

 

Comunidade do Estágio
Talita Oliveira
Talita Oliveira Seguir

Professora bon vivant, apaixonada por literatura e curiosa sobre todos os assuntos do mundo. Te convido pra embarcar nas loucuras questionadoras que serão meus textos, tá preparado?!

Ler conteúdo completo
Indicados para você