Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe voar?

Você sabe voar?
Yago Guimarães
ago. 6 - 3 min de leitura
010

Deve ser no mínimo curioso ver um post perguntando se você saber voar e com a foto de uma galinha. Mas qual é a explicação para isso?

Bom, primeiro deixa eu te contar um pouco da minha história.

Eu me chamo Yago Guimarães, tenho 26 anos, moro no Rio de Janeiro, sou analista de RH e, a partir de agora, mentor dos #SuperEstags na AU.

Comecei minha trajetória como técnico em química, estagiando em uma multinacional do ramo. Logo após eu tive a oportunidade de participar de um projeto de pesquisa na mesma empresa, atuando como técnico, de fato. Foram quase 3 anos de muito aprendizado mas ainda faltava uma coisa muito importante: paixão.

Após 4 períodos cursando Administração, na Universidade Federal Fluminense (UFF), eu comecei a estagiar na Mongeral Aegon, onde atuo até hoje. Desde que entrei na empresa eu escolhi que seria o melhor estagiário e, todos os dias, eu reforçava essa escolha.

No meu primeiro ano, participei de uma competição entre os estagiários e fiquei em 1º lugar. Isso foi uma grande conquista na época, me proporcionou uma grande visibilidade e reconhecimento, além de me dar a clareza de que eu estava no caminho certo. Algum tempo depois aconteceu o sonho de quase todo estagiário: fui efetivado!

Aquela paixão que eu sentia que faltava, estava cada vez mais acesa dentro de mim. Entre muitos projetos, programas de inovação e outras realizações na empresa, algum tempo depois tive a chance de ser promovido para uma área nova. Foi então que eu comecei no RH.

Foi aí que eu verdadeiramente me encontrei. Tive a certeza de que agora eu estava muito conectado com o meu propósito e com o que eu esperava enquanto profissional para a minha carreira. Desenvolver pessoas, trabalhar com cultura, gerir clima... Isso tudo me encanta!

Mas afinal, qual é o sentido da pergunta e da galinha lá do começo?

A galinha é uma ave e, como outras da espécie, possui asas. Isso quer dizer que ela consegue voar? Não.

Todos nós temos asas, mas não necessariamente usamos elas para voar. Muitas vezes não conseguimos sair da estaca zero e estagnamos em algum ponto. Mas, nestes momentos, existe algo fundamental que diferencia os protagonistas dos expectadores: a escolha!

Só você pode escolher ser o melhor profissional, melhor amigo, melhor filho... Melhor onde você quiser. Por isso, use suas asas para voar! Sabemos que há obstáculos, desafios e desigualdades, mas escolha, a cada dia, ser sua melhor versão.

Quero te convidar a entrar nessa jornada comigo. Quero te ajudar a VOAR.

Vem comigo nesse desafio, porque eu estou preparando uma jornada incrível e com muito carinho para te ajudar nessa missão. Topa?

Um abraço!

Seu mentor 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você