Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Saiba Sobre Métricas E KPIs E Aumente Seus Resultados!

Saiba Sobre Métricas E KPIs E Aumente Seus Resultados!
Lucas Pegázi
ago. 23 - 3 min de leitura
5 Curtidas
2 Comentários
0

As Métricas e os KPIs são dois indicadores de resultados e estão completamente ligados. Por isso é muito comum confundir um com o outro.

Ligeiramente falando, as métricas são medidas que focam no comportamento do usuário e os KPIs focam nos resultados das metas atingidas.

 

“É importante saber a diferença entre Métrica e KPI justamente para ter uma visão do que está acontecendo tanto no site como no negócio em si. “

 

Quem trabalha com marketing digital sabe o quão é necessário mensurar as avaliações das ações, e para isso é necessário o uso de alguns indicadores matemáticos e estatísticos que ajudem a explicar numericamente o resultado de uma determinada ação.

Por isso, saber a diferença entre Métrica e KPI é fundamental, pois, como disse anteriormente, esses indicadores estão completamente ligados, e é preciso entender a estrutura de cada um para não avaliar de forma errada a sua preciosa ação.

 

O Que É Métrica?

Métrica é o indicador que mostra o comportamento do usuário dentro de um site, blog ou loja virtual. Uma métrica é a forma bruta de um indicador, sendo crua suas informações, pois não existem metas a serem traçadas, apenas o resultado do objetivo traçado para uma determinada campanha.

 

“As métricas devem ser o ponto de partida para qualquer empresa iniciar seus planos e ações de estratégias. São ferramentas que possibilitam mensurar, monitorar e avaliar seus processos estratégicos, de uma maneira simples, clara e objetiva. ”

 

As Métricas Mensuram:

  • O engajamento dos usuários no conteúdo publicado.
  • A influência e relevância apresentadas pelo conteúdo.
  • As vendas que foram realizadas.
  • A quantidade de visitas que o site recebeu.
  • O custo de aquisição de clientes.

 

O Que É KPI?

Já os KPIs (Key Performance Indicator), dando continuidade ao trabalho estratégico, extraem as conclusões deixando as informações mais claras e filtrando o resultado trazido pelas métricas.

A partir disto, é possível e mais fácil calcular o desempenho que o site teve, as taxas de conversão de vendas e o tempo de permanência no site.

 

“Key Performance Indicator, é um indicador gerencial, ou seja, é aquele parâmetro que devemos informar em nossos relatórios para mostrar a nossos clientes os resultados obtidos pelas ações de marketing online. “

 

Os KPIs Mensuram:

  • Taxa de conversão de vendas.
  • Taxa de conversão de visitantes para Leads.
  • Tempo de permanência no site.
  • Número de assinaturas de boletins informativos.

 

O Match Perfeito!

Enquanto as métricas calculam e armazenam os resultados do comportamento dos visitantes no site, os KPIs ficam responsáveis pelo resultado do desempenho do negócio em si.

 

"Métricas são informações e KPIs são resultados. "

 

Referências:

VALLE, Alberto. Qual A Diferença Entre Métrica e KPI? Academia do Marketing, 2015. Disponível em: https://www.academiadomarketing.com.br/diferenca-entre-metrica-kpi. Acessado em: 22/08/2020

MARQUES, Marcio. Métricas: Saiba O Que São E Quais Escolher Para Sua Empresa! Caixa de Ideias, 2019. Disponível em: https://www.caixadeideias.com.br/blog/metricas-saiba-o-que-sao-e-quais-escolher-para-sua-empresa. Acessado em: 22/08/2020


Denunciar publicação

Lucas Pegázi

Coordenador de Relacionamento, NPN | Núcleo de Práticas em Negócios

5 Curtidas
2 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você