Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você é uma Marca, e de Sucesso!

Você é uma Marca, e de Sucesso!
Raphael Vieira
Aug. 14 - 3 min read
010

Todos nós nascemos sendo uma marca e isso tem tudo a ver com os processos de Marketing!  

Uma marca, para existir e seu posicionamento ter uma notória autoridade, é necessário ter bem definida sua identidade, público alvo, presença na web, um bom nome, propósito, pontos fortes bem definidos, estudo de mercado, comunicação etc. Todas estas características também estão em nós. 

Somos seres autênticos, únicos, com local de fala, modo de agir, posicionamentos que seguimos em nossa vida, nossos amigos são nosso público, são as identificações que fazemos no decorrer de nossa vida que possuem alguma conexão com nossos objetivos e pontos em comum, forma comunicação, linguagem etc, isso é beeem extenso. 

Nossas características individuais são o que nos definem como marca, é o que nossa chegada sem antes entrarmos em um local, é como somos lembrados. Você, provavelmente, tem algum amigo que é muito engraçado, bom em artes manuais, bom músico, baladeiro, militante... Enfim, somos marcados por nossas características. 

Tive uma experiência, que carrego até hoje sobre como fui uma MARCA.  

Fui jovem aprendiz durante 2 anos (2012 a 2014, tinha entre 14 e 16 anos) em um banco público. No começo fui bem tímido, era bem novinho e não conhecia muito bem sobre mercado de trabalho. Somente fazia o que me mandavam e quando não tinha nada, eu literalmente esperava o que fazer.  

Aconteceu uma virada de mesa na minha trajetória: me deparei realmente exercendo uma função, sendo efetivamente PROATIVO. Foi natural.  

Eu lembro bem de ter estado em um momento pensando “eu vou ficar aqui até eu conseguir algumas coisas, vida pessoal, e depois eu saio.”

- Não foi isso que aconteceu rs -

Durante o tempo, era um contrato de 2 anos, foi entre 2012 e 2014, a empresa precisou de mim e ali virou uma chavinha na minha cabeça. Eu trabalhei. Fiz com garra, vontade, abracei uma oportunidade para meu crescimento. Realmente me destaquei. 

No fim do contrato, o Gerente Geral da agência me deu um feedback muito positivo e lembro das palavras até hoje “dizem que a primeira impressão é a que fica, mas com você tivemos a certeza que a impressão que ficará será a última. Você começou quietinho, pouco fazia e no final cresceu de uma forma que apagou toda imagem negativa anterior.” 

Vejo que deixei uma marca, talvez ele e as pessoas da empresa não saibam ou nem lembrem, mas também foi deixada uma marca na minha vida. 

Levo isso como uma experiência positiva demais e a partir daí entendi o que era fazer bem feito, trabalhar de verdade e, principalmente, que fazer o que gosta e estar 100% in no que se faz é o que importa para alavancar.  

E você, já deixou sua marca em algum lugar ou alguém? Já falou para seu amigo qual a marca dele na sua vida? 


Report publication
    010

    Recomended for you