[ editar artigo]

Vida de universitário: A incerteza do curso

Vida de universitário: A incerteza do curso

Iniciar e concluir um curso superior é um pré-requisito para ter em vista uma carreira de sucesso. Com a enorme concorrência no mercado de trabalho, fazer uma faculdade, sem dúvida, pode ser o primeiro passo para que você conquiste diferenciais em sua vida profissional. 

Porém nem sempre o universitário faz a escolha certa, muitos escolhem um curso por serem pressionados ou então por achar que aquele curso é o curso que tem a sua cara (e acaba não sendo às vezes). Mas como saber se o universitário escolheu o curso certo?  

Ei, fica calmo que logo conto como posso ajudar! 

Antes, vou contar sobre uma pessoa que conheço que aconteceu o seguinte fato, A pessoa se chama Isabela, primeiro curso que a Isa escolheu foi o curso de psicologia, ficou estudando dois períodos e acabou mudando outra vez de curso, foi fazer medicina veterinária, estudou um único período e hoje não sabe mais qual curso irá fazer na faculdade. Então qual dica posso dar para quem fica nessa enorme dúvida do que fazer?  

Primeiramente pesquise sobre os cursos, se conhecer alguém do curso que você acha ter interesse, converse com essa pessoa para saber como realmente funciona. Não haja com impulso, só para poder dizer a sua família ou a alguém que está fazendo faculdade, primeiro pense bem na sua escolha, aliás você está fazendo uma longa jornada para um futuro melhor.  

Comunidade do Estágio
Juliana Braz
Juliana Braz Seguir

Me chamo Juliana, sou estudante de administração, gosto de ler, sou curiosa e adoro aprender novos idiomas. #ColunistaOficial

Ler conteúdo completo
Indicados para você