Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Um bate-papo sobre o círculo da Zona de Conforto

Um bate-papo sobre o círculo da Zona de Conforto
Vitória Gramorelli
Sep. 13 - 2 min read
000

Eu e você já sabemos muito bem o que é zona de conforto. É aquele espacinho onde estamos muito confortáveis com nossas atividades, gostos e situações atuais. É onde temos um sentimento de segurança e controle das coisas que acontecem.

No entanto, você sabia que existem mais três outras zonas além da zona de conforto? Eu confesso que não sabia muito, não, e que também não sei ainda como aplicá-las para algumas situações da minha vida... E tá tudo bem, viu? Ninguém nasce sabendo e temos todo tempo do mundo para a gente se entender. Importantíssimo!

Vai de penetra ou depois da festa pede uma chance para ir no ano seguinte?  | Paula Carvalho

Aviso de amiga para amigue: o intuito deste artigo é apenas te apresentar as zonas. A aplicação quem faz é você, afinal você se conhece melhor que ninguém.

Apresentando as outras três zonas, temos:

Zona do medo

É onde a resistência a novas ideias e a autossabotagem moram. Aqui, estão presentes a falta de autoconfiança, as desculpas para não começar e o afeto negativo, onde há variações de emoções negativas, como raiva, desprezo, culpa, medo, nojo e nervosismo.

Afraid GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Zona de aprendizado

É nesta zona que moram os desafios, os problemas, as novas habilidades e a expansão da zona de conforto. Lidar e aprender andam lado a lado, com altos e baixos.

Esquenta Enem: 3 dicas de última hora para mandar bem na Redação

Zona de crescimento

Finalmente, depois do árduo caminho de autoconhecimento, conhecimento e expansão, chega o momento de encontrar propósitos, realizar metas e conquistar objetivos.

Oh, my aching tentacles.

Agora, mandando a real, não vejo essas zonas como uma linha reta. Estão mais um emaranhado de fios. Não tem começo, meio e fim. São etapas que você irá passar a vida toda, pois ninguém permanece no mesmo lugar para sempre. Você cresce, opiniões mudam, novos conhecimentos são adquiridos, gostos passam a ser desgostos (vice-versa) e sempre tem uma surpresa para sacudir a vida quando está monótona.

Eu estou na zona de conforto mais bagunçada da minha vida. Tenho experimentado coisas novas, pulado de área em área, visto e aprendido tópicos muuuuuuuito aleatórios e posso dizer que tô na minha melhor fase.

E você, como tá?

Bob esponja bailando gif 4 » GIF Images Download


Report publication
    000

    Recomended for you