Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tráfego Digital, Como Obter?

Tráfego Digital, Como Obter?
Catia Brazao
Aug. 23 - 2 min read
000

Eu sou estudante de jornalismo e logo que entrei no curso já fui correndo atrás de estágio (eu sou a loka do estágio), e foi aí meu caro amigx que comecei a notar um padrão nas vagas.

Sempre pediam técnicas de marketing digital, como : SEO, Google Ads, Facebook Ads. 

Ao invés de focar em ir atrás do estágio, fiz uma lista dos requisitos que mais pedem para a minha área, e  comecei a trabalhar neles, comecei pelo tráfego digital.

Vim aqui compartilhar sobre esse curso que fiz do Bráulio Medina, inclusive foi uma indicação no grupo dos #AUtodidatas, o nome do curso é Intensivo de Marketing Digital.

Então bora lá! 

SEO

É uma técnica de tráfego digital gratuito ( também conhecido como tráfego orgânico), é usada para que o conteúdo que você está produzindo, seja encontrado facilmente no mecanismo de pesquisa do Google, sem que você tenha que pagar para obter esse tráfego.

De que modo?

*Antes de iniciar o seu texto, faça uma pesquisa das palavras que mais estão sendo procuradas (relacionadas ao seu tema), e usar essas palavras dentro do seu texto. Você pode usar o Google Trends para fazer essa busca.

* Essa palavra chave, que está no seu texto, ela tem que aparecer no título, e de preferência no início do título.

*Essa palavra chave tem que aparecer várias vezes no seu texto, porém (muita calma nessa hora) ela tem que surgir de forma natural e que faça sentido você falar dela, entre 5 e 10 vezes é o ideal, você pode usar sinônimos também.

Isso ajuda o Google a mostrar o seu conteúdo mais na frente, nas pesquisas no navegador.

Essas são algumas estratégias que aprendi no Intensivo Digital sobre tráfego orgânico, fica ligadx que nos próximos capítulos vou falar sobre Google Ads e Facebook Ads. 

BYE!!

 


Report publication
    000

    Recomended for you