Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Tirar um tempo para a saúde não é privilégio

Tirar um tempo para a saúde não é privilégio
Adriane Barbosa
out. 8 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

É essencial. 

Fala galera bonita, quanto tempo!! Vocês já precisaram tirar um momento para si mesmos? Ou sentem que o burnout está muito mais próximo do que parece? E a sua empresa, tem uma cultura saudável? Então se liga, pois esse vai ser o assunto de hoje!

"Em nome da saúde mental, Nike libera funcionários por uma semana"

Essa manchete é real. Sim, a maior marca de itens esportivos do mundo e décima sétima no geral, liberou seus funcionários por uma semana inteira em nome da saúde mental, em 30 de agosto desse ano. Matt Marrazzo, gestor da empresa, disse no Linkedin: 

"Todos os nossos líderes seniores estão enviando uma mensagem clara: reserve um tempo para relaxar, desestressar e passar tempo com seus entes queridos"

Esse anúncio rolou às vésperas da volta ao trabalho presencial nos escritórios da empresa, que atualmente conta com um modelo de trabalho híbrido. 

E calma aí, digo mais: embora pareça novidade pra nós aqui do Brasil, lá fora isso já aconteceu algumas vezes. Em abril desse ano também, o LinkedIn resolveu dar uma semana de folga para os funcionários no mundo todo. De acordo com a rede, essa pausa geral foi necessária para oferecer mais saúde mental e evitar o burnout dos colaboradores. 

Por último, mas não menos importante, outra gigante de peso aderiu a essa "pausa": o Facebook. Os funcionários, incluindo os brasileiros, receberam três feriados corporativos extendidos em 2021: 8 de maio, 2 de julho e 3 de setembro. É, galera... não é mole não!

Pode parecer extraordinário, mas atualmente, durante tempos tão loucos e atípicos, se torna cada vez mais necessário distribuir formas de descanso mental para os funcionários e colaboradores de uma empresa. Por isso, se você tem a chance de tirar um tempo para si e para a sua saúde mental, faça isso - sem hesitar. Seja dentro ou fora da empresa, sua prioridade é você, SEMPRE. 

E por hoje é só, Folks. Se cuidem, saúde importa. E muito. Até a próxima! <3

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você