Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Sua carreira em movimento através do lifelong learning

Sua carreira em movimento através do lifelong learning
Laís Santiago
jun. 24 - 4 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

 

Fala gente,tudo de boa ?

Não tem como começar esse assunto de formação continuada e de carreira, sem passar pelo principal que é : o indivíduo.

E você, sabe o motivo ?

Quando se pensa em carreira é necessário falar  a respeito de autoconhecimento,não tem jeito. 

Precisamos fazer contato com nossa identidade profissional , e ela está super conectada com que queremos ou construímos com o trabalho, e o sentido que ele tem para cada um de nós.

O lifelong learning (formação continuada ) atravessa o ''fazer'' e o ''ser'' assim como acontece na da sua construção identidade profissional, e pode ter certeza que não é por acaso.

                                                                

Para quem  já ouviu falar desse assunto, mas não sabe ao certo o que significa e quais são os  seus fundamentos ,é o seguinte:

O que é lifelong learning ?

É quando o indivíduo busca pelo conhecimento contínuo de várias forma, seja através do digital ou de um livro, por exemplo. Sempre aprendendo algo novo, complementando o que já tem um certo conhecimento também.

Ou seja ,é para vida toda galera. Aqui , será mais focado para o profissional,mas não tem como o pessoal não ser impactado.

4 pilares que se baseia o lifelong learning  :

  • Aprender a conhecer

Focar em reter o conhecimento adquirido. Procurar uma motivação para seguir conhecendo o assunto,é importante ter vontade de aprender e principalmente questionar o que já  sabe também. Permita desenvolver seu senso crítico.

#atençãonasdeepskillsenasfontesdeconhecimento   

  • Aprender a fazer

Ter conhecimento teórico é um belo começo,mas colocá-lo em prática é melhor ainda, buscar por conteúdos que tenham propostas de resolução de problemas práticos e desenvolvimento concreto ajudam bastante. É preciso exercitar o que aprendeu e dê preferência a eles na sua rotina.

#omercadoprecisadepessoasqueresolvamasdemandas

  • Aprender a conviver

Compartilhar experiências com outras pessoas é essencial nesse pilar,então usem e abusem das suas habilidades interpessoais. Explorem seu networking e respeite as diferenças e adversidades do dia a dia .

#colaboraçãoeempatiaporfavor

  • Aprender a ser

O desenvolvimento humano é justamente para nos ajudar a ter autonomia,desenvolva o autodidatismo e não esqueça :

Você é o responsável pelo seu desenvolvimento,aprenda a não terceirizar isso. Os novos tempos deixam claro que somos nós que precisamos ficar à frente de nossas carreiras.

As organizações com visão mais futurista já estão oferecendo oportunidades de aprendizado utilizando das metodologias ativas de aprendizagem ,através das universidades corporativas, aproveitem !

#ofuturoéagora

Sendo assim, utilizem o lifelong learning com estratégia,priorizem em desenvolver não só o que faz sentido para você( o pessoal),mas o que o mercado solicita (o profissional).

  • Esteja atento aos seus pontos fortes e os que ainda faltam desenvolver. Compare ao que o mercado pede, para que possa em cima disso, criar um caminho que te levará para mais perto dos seus objetivos de carreira.
  • Se mantenha atualizado ,mas amplie sua visão de mundo,se permita conhecer coisas novas de áreas distantes. #sejacurioso
  • Nem sempre dar movimento a carreira significa fazer uma transição necessariamente, mas é estar preparado para aceitar novos desafios através do seus conhecimentos,quando a melhor oportunidade aparecer.
  • Aprendam a escolher , saibam priorizar e planejar para seguir...

 Aqui, já é um ótimo exemplo de formação contínua, dentro de alguns trechos do texto, já deixei para vocês as palavras em destaque e com links. E você, só terá o trabalho de clicar para acessar e saber de forma mais aprofundada conceitos que conversam com os desse artigo.

 

Inté...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você