Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

SEJA O PRIMEIRO

SEJA O PRIMEIRO
Suane Oliveira
May. 18 - 2 min read
000

Participando da trilha do #superEstag, um dos materiais era uma live incrível que o Diego fez contou com a participação do Danton Coelho, Sócio Diretor de Inovação da IPNET. O tema é: "Intraempreendedorismo na prática!".

Diego perguntou para Danton como um estagiário poderia ser empreendedor dentro desse conceito. Em dado momento, Danton disse que o estágio era o momento de errar, porque, não se espera muito de um estagiário. Deu a dica também de, perguntar tudo sempre.

Me lembro de ter pensado: muito lindo na teoria, estagiário quando erra, é o fim da picada. Não é uma cultura esse amor e paciência com um estagiário.

Mas em seguida, me lembrei de um princípio que aprendi aqui em casa. Sou estudante de marketing moro com minha mãe, pai e duas irmãs (consideração: são meus primos). Estou estudando remotamente durante toda manhã, por isso não consigo produzir muito nas tarefas de casa. A louça do café sempre tem ficado para o almoço, a louça que, por divisão, sou eu quem lavo. Minha mãe sempre faz a comida e tenta arrumar o restante das coisas. Os outros membros da família estão ocupados trabalhando ou estudando. Fica quase tudo para ela fazer. Apesar da ocupação de todos, maior parte de nos estamos trabalhando e estudando de casa, tem algum tempinho para dar aquela moral na louça do café e dar um tchã na cozinha, né?! Mas não, a primeira oportunidade de dispersar a gente corre para o lazer.

Então, me veio o seguinte: isso está incomodando você né? SEJA A PRIMEIRA A FAZER O QUE QUER VER OS OUTROS FAZENDO.

Na live me veio o mesmo estalo logo depois do primeiro pensamento sobre a fala do Danton, seja a primeira. Se coloca nessa posição! Se porte como um aprendiz que irão te tratar como uma aprendiz.

Então, fica aqui o meu convite: SEJA O PRIMEIR@!


Report publication
    000

    Recomended for you