Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Seja louco!

Seja louco!
Carlos Hung
jul. 20 - 2 min de leitura
020

Não quero dizer o significado comum atribuído a loucura, de alguém desconectado com a realidade ou um Joker da vida huahuahuahu ^^".

Mas quero referenciar a loucura de olhar o mundo com olhos diferentes dos comuns, do que é "normal", de apenas aquilo que é aceito pela maioria.

Qual a graça de ser apenas mais um em uma multidão de pessoas iguais? Por que nos conformarmos a um padrão pré-estabelecido cuja forma é determinada pelo status quo atual?

Como o Murilo Gun bem colocou no seu curso de Reaprendizagem Criativa, perdemos muitas coisas quando deixamos de ser criança e passamos pela instituição que é o ensino.

Não só perdemos nossa criatividade e a curiosidade, mas também perdemos a inocência e a naturalidade, tentamos ser quem não somos e julgamos aqueles que não se conformam aos mesmos padrões que nós.

O mundo está mudando, chegando essa Nova Era ou Era Complexa, as "organizações" ou organismos estão percebendo a necessidade de pessoas diferentes e a importância da diversidade, algo que floresce naturalmente nos movimentos populares.

Bacana, Carlos, muito importante o que você colocou, mas como coloco isso em prática no meu dia-a-dia?

Desenvolva seu pensamento crítico, traga questionamentos, procure mais sobre o assunto, procure outros assuntos, veja o que as pessoas não veem, saia da mesmice.

Debata com seus amigos e colegas - tendo em mente uma boa CNV (Comunicação Não Violenta). Se entrarmos em um diálogo/conversa com o intuito de entendermos o outro e suas visões, pararmos de formular uma resposta enquanto outro está falando e ouvir ativamente, tenho certeza que teremos menos discussões pesadas - teremos discussões agregadoras, positivas e leves.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você