Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Se fosse dar apenas uma dica sobre a vida universitária, ela seria essa!

Se fosse dar apenas uma dica sobre a vida universitária, ela seria essa!
Renan Müller
Aug. 30 - 3 min read
010

Passar na faculdade costuma ser uma época de grandes mudanças e consequentemente de grandes escolhas, elas começam na hora de decidir o curso, a faculdade, entre fazer pública ou particular, ir estudar longe ou na cidade que mora, estagiar logo no começo ou esperar alguns semestres, enfim, é uma lista que parece sem fim. Acontece que para essas, assim como para muitas outras dúvidas não existem uma resposta que sirva para todos e nem 100% correta.

Conversando com amigos sobre a vida universitária, os perrengues e aventuras desses últimos anos, percebi que mesmo sem ter me formado ainda já tenho dificuldades para lembrar o sentimento e as causos dos primeiros semestres. Coisas como entrar na sala de aula no primeiro dia, a ansiedade da primeira entrevista de estágio, como era bom ter uma aula com um professor que não conhecia e ela ter sido maravilhosa, essas memórias já não estão tão claras em minha mente, com o tempo acabam se borrando e não ficam mais tão claras. Daí sai a minha dica, e considero que ela serve para todos os universitários, anotem tudo o que for marcante e como você se sentiu naquele momento.

Essas anotações servirão como um túnel do tempo para aquele período, por que hoje toda a sua vivências posteriores servem como uma lente que dificulta olhar o passado e impossibilita se colocar na pele desse seu eu.

Por isso que cheguei a conclusão de que todos deviam fazer uma espécie de diário, sendo essa a recomendação que deixo para todos, na real. Marque como é o sentimento de fazer as coisas pela primeira vez, anote os problemas que você tem e como fez para resolver, porque acredite, ter esse histórico será de grande valia para futuras consultas, como evidência de seu amadurecimento e crescimento pessoal e por que, não depois de vários anos dar algumas risadas das besteiras já feitas?

Saindo da parte mais séria, registre também as aventuras, e saídas com os amigos e colegas de curso, as festas que porventura tenha na sua faculdade, enfim, todas essas coisas que geralmente compõem a vida universitária e que também tem seu valor na formação pessoal. Prova disso é que quando converso com pessoas mais velhas, que fizeram faculdade á algum tempo, são desses momentos que elas costumam se lembrar com mais nostalgia e felicidade.


Report publication
    010

    Recomended for you