Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Saúde Mental - Sociedade 2021-

Saúde Mental - Sociedade 2021-
Pricila Halana Melchior
May. 15 - 2 min read
010

 

Muitoo Boa noiite!!! Espero que estejam bem :D

Hoje, falaremos um pouco sobre a saúde mental na atual sociedade "pandêmica" que vivemos. 

Como podemos notar, inúmeras pessoas desencadearam doenças psicoemocionais, como a depressão e ansiedade. Claroo que, isso já existia anteriormente, mas, devido aos fatos e fatores, as pessoas literalmente "perderam o controle" sobre suas vidas no âmbito emocional, e os casos aumentaram significadamente. Se tornando lamentável ver a dor e sofrimento de ambas. 

Outro fator, de relevância e que tem gerado medo para muitos indivíduos, é o do vírus em si. O desespero é assustador, um sentimento de não saber o que vai acontecer se vir a contrair. Perdem a Fé quando as coisas ao redor começam a acontecer.

Nosso querido Augusto Cury, diz:

“Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. É uma escolha só nossa.”

 

A vida é feito de escolhas. Todos os dias fazemos escolhas. Percebo que os seres humanos precisam mudar suas atitudes em relação aos seus pensamentos e sentimentos. Cuidar não apenas da saúde física, mas também da sua saúde psicológica. Não é brincadeira o que o mundo todo está passando, apesar de ser trágico, é um convite que cada um recebe para olhar sua vida num 360º, bem dado diga-se de passagem. Mudança. 

É preciso saber viver!!!!

É preciso buscar ajuda quando notar que não consegue mais sozinho! Muitas pessoas estão aí nesse mundão de Deus para auxiliar nessas questões. As vezes, você apenas precisa falar. Expor o que pensa e sente. Outras vezes, você precisa de uma terapia alternativa, e nessa você acaba se apaixonando e não deixa de executar sequer um dia. 

Você precisa se autoconhecer!  Isso é o começo de tudo. A partir do momento que você entendo os seus processos, fica mais fácil de lidar e evoluir. 

Tudo é energia nesse universo. Logo, o que você vibra é o que você atrai. 

Fica aí o convite, olhe a sua volta, agradeça tudo o que você tem! E que tal começar a mudar os pensamentos negativos por positivos e gratos?

Tire um tempo para você!! Isso lhe fará um bem danado!!!

Curta a chuva, a música e o tempo!

Tudo tem o seu tempo e porquê.

Gratidão!

Ótimo final de semana!

Vida Sociedade Pandemia Gratidão Pensamentos Atitudes 

 

 

 

 

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you