Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resumo: O milagre da manhã. "7 ações para iniciar seu dia"

Resumo: O milagre da manhã.  "7 ações para iniciar seu dia"
Thaiane Ferreira
Sep. 30 - 9 min read
040

 

Você já leu o livro O milagre da manhã?

Esse livro foi escrito por Hald Elrod e publicado no Brasil pela editora Best Seller e possui 2 versões, o livro comum e o diário onde ele faz um pequeno resumo destacando as 7 ações para o milagre da manhã e o restante das páginas é um diário para ser preenchido toda manhã.

Antes de tudo preciso confessar que ainda não li o livro mesmo. 

Não quis comprar na site pela demora em chegar (sou ansiosa) e preferi ir na loja mesmo, mas não encontrei o livro, apenas o diário. Agora mesmo que estou ainda mais com vontade de ler o livro, pois só lendo as 7 ações do milagre da manhã já amei e já está fazendo uma grande diferença na minha vida. 

Então vamos lá, irei trazer aqui quais são as 7 ações que Hald Elrod escreve como uma rotina diária para iniciar bem o dia e que traz grandes benefícios na vida pessoal e profissional de quem o faz. 

Silêncio

 Para iniciar bem o seu dia, comece com um período de silencio intencional pois ele reduz o nível de estresse imediatamente, aumenta a autoconsciência, traz calma, clareza e paz de espírito que lhe permitira permanecer centrado no que lhe é mais importante. Além de lhe ajudar a manter o foco em seus objetivos e prioridades. 

O autor destaca algumas atividades que você pode escolher e praticar durante o seu período de silêncio. 

  • Meditação
  • Oração
  • Reflexão
  • Respiração profunda
  • Gratidão

Todas essas práticas relaxarão sua mente e seu corpo, acalmarão seu espírito e permitirão que você esteja totalmente presente e aberto para receber os benefícios que virão das demais ações do milagre da manhã.

Obs: É importante que saia da cama para fazer isso e preferivelmente que saia do quarto, pois assim evita a visualização da cama que pode fazer com que volte a se deitar e dormir.

 

Meditação

Antes de iniciar a meditação é importante preparar seu estado mental e estabelecer suas expectativas. É um momento para você tranquilizar sua mente e abandonar a necessidade compulsiva de estar o tempo todo pensando em algo e nunca vivendo plenamente o presente.
Esse é o momento de deixar o estresse, parar de se preocupar com seus problemas e estar plenamente presente neste instante. É o momento de acessar a essência de quem você de fato é (não os rótulos que aceitou), sem pensar, sem fazer, apenas ser.

Lembre-se que este é um momento de você abandonar a necessidade compulsiva de estar constantemente pensando em algo. Esteja ciente de que, enquanto tenta acalmar sua mente pensamentos ainda o visitarão. Apenas o reconheça, depois, deixe os ir embora, sempre retornando a concentração para sua respiração. 

 

Afirmações 

Suas afirmações estão trabalhando a seu favor ou contra você dependendo de como as está utilizando. Se você não projeta e não escolhe conscientemente suas afirmações está suscetível a repetir e a reviver os medos, as inseguranças e as limitações do seu passado.

Se você projeta e escreve ativamente suas afirmações alinhadas com o que deseja realizar e compromete-se em repeti-las diariamente (de preferência em voz alta) elas serão gravadas imediatamente em sua mente subconsciente

Como está sua programação?

Todos nós fomos programados (no nível subconsciente) para pensar, acreditar e agir da maneira como o fazemos. Nossa programação é resultado de muitas influências, incluindo o que os outros nos disseram, o que dissemos a nós mesmos e todas as nossas experiências de vida, boas ou ruins. 

Se não modificarmos ativamente nossa programação, nosso potencial será esmagado e nossas vidas, limitada pelos medos, inseguranças e limitações do passado. Nossa programação pode ser modificada ou aprimorada a qualquer momento. 

Você pode usar afirmações para começar a se programar, para ser confiante e bem-sucedido em tudo que faz, apenas dizendo repetidamente a si mesmo quem você quer ser, o que quer realizar, e como o realizará. 

Com repetições o suficiente, sua mente subconsciente começará acreditar no que você lhe diz, desenvolverá uma ação a respeito, e, eventualmente, se manifestará em sua realidade. 

O autor destaca 5 passos simples para criar suas próprias afirmações:

Passo 1: o que você realmente quer?

Passo 2: por que você quer isso? 

Passo 3: quem você está comprometido a ser para criar isso?

Passo 4: o que você está comprometido a fazer para conseguir

Passo 5: acrescente citações e filosofias inspiradoras

Visualização

A visualização é o processo de imaginar exatamente aquilo que você deseja realizar ou conseguir e, depois, ensaiar mentalmente o que precisará fazer para realizá-lo ou consegui-lo

A maioria das pessoas é limitada por visões do passado, repetindo fracassos e desgostos passados. A visualização criativa o capacita a projetar a visão que ocupará sua mente, assegurando que a maior atração sobre você seja seu futuro. 

Após ler suas afirmações é chegado o momento ideal para visualizar a si mesmo vivendo de acordo com suas afirmações. 

Passo 1: prepare-se - feche os olhos, limpe a mente e prepare-se para visualizar.

Passo 2: visualize o que você realmente deseja - visualize seus objetivos, desejos e sonhos. Veja, sinta, ouça, toque, saboreie, cheire cada detalhe e viva sua visualização. Assim, será estimulado a tomar as ações necessárias para torna-los realidade. 

Passo 3: visualize quem precisa ser e o que precisa fazer - veja a si mesmo engajado nas ações positivas que precisará realizar a cada dia e assegure-se de ver a si mesmo desfrutando o processo. 

Exercício 

O exercício matinal deveria ser umas das partes mais importantes de seus rituais hábitos. Quando você faz exercícios toda manhã, aumenta sua energia, melhora sua saúde e aumenta a autoconfiança e o bem estar emocional. 

Toda manhã, você precisa acelerar os batimentos cardíacos, estimular a circulação sanguínea e encher os pulmões de oxigênio.
Faça pelo menos 10 a 20 minutos de polichinelos ou algum exercício aeróbico pela manhã. 

A beleza de incorporar os exercícios ao seu milagre da manhã  é que são feitos antes que você fique cansado demais e desgastado do dia, sendo menos provável de dar desculpas para não fazê-lo 

Leitura

Ler é o caminho rápido para transformar qualquer qualquer área da sua vida. É um dos métodos mais imediatos para adquirir o conhecimento, as ideias e estratégias que você precisa para atingir o sucesso. 

O segredo é aprender com os especialistas, aqueles que já fizeram o que você deseja fazer. 
Com uma infinidade quase infinita de livros disponíveis sobre todos os assuntos, não há limites para o conhecimento que você pode obter através da leitura diária.

Leia de 5 a 10 páginas por dia e terá mais conhecimento, será mais capaz e confiante. 
Comece com um objetivo em mente. Antes de iniciar a leitura, a cada dia pergunte a si mesmo por que está lendo aquele livro, o que deseja obter dele e mantenha a resposta em mente. Se comprometa a terminá-lo, implementar o que aprender e agir.   

Escrita

Tirando os pensamentos da cabeça e colocando-os por escrito, você obtém valiosos insights que de outra maneira jamais teria. O elemento Escrever do seu milagre da manhã o capacita a documentar seus insights, ideias, descobertas, realizações, sucesso e lições aprendidas. 

Escrever um diário é o elemento chave do milagre da manhã e existem muitos benefícios valiosos, veja alguns:

Obter clareza: O processo de escrever algo nos obriga a pensar o suficiente a respeito para compreender o que escrevemos. Manter um diário lhe dará mais clareza, permitirá ter ideias geniais e o ajudará a solucionar seus problemas.

Capturar ideias: manter um diário ajuda você não só expandir suas ideias como também previne que perca as ideias importantes em cima das quais pode querer agir no futuro. 

Revisar lições: manter um diário o capacita a revisar todas as lições que aprendeu.

Reconhecer seu progresso: é maravilhoso voltar e reler as anotações em seu diário de uma ano atrás e ver o quanto progrediu. É umas das experiências mais capacitadoras, inspiradoras e agradáveis. 

Não há um jeito certo de escrever o diário. Escreva sobre seus objetivos, sonhos e planos para realizá-los. Pode documentar os motivos da sua gratidão e o que ela significa para você. Pode também registrar os eventos do dia, as lições aprendidas e tudo que você precisa se concentrar na vida. 

Exemplos de cronograma para O milagre da manhã

  1. Silêncio (5 minutos)
  2. Afirmações (5 minutos)
  3. Visualização (5 minutos)
  4. Exercício (20 minutos)
  5. Leitura (20 minutos)
  6. Escrita (5 minutos) 

Tempo total: 60 minutos 

Você pode personalizar a ordem de acordo com suas preferências.

Tudo é difícil antes de ser fácil. Cada experiência nova é desconfortável antes de ser confortável. Quanto mais você pratica, mais naturais e normais serão. 


Se você ainda não tem o hábito de fazer essas 7 ações do milagre da manhã, recomendo muito que o faça. Pois parece que o dia fica mais leve e produtivo.

Ponha em prática e verá a diferença!


Report publication
    040

    Recomended for you