Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Resenha: “Pense Simples - Gustavo Caetano”

Resenha: “Pense Simples - Gustavo Caetano”
Marcelo F Fortunato Jr
out. 12 - 2 min de leitura
040

“O mundo gira depressa, e quem quer inovar precisa entender isso” - Gustavo Caetano

 

O livro “Pense simples: você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador” (2019 - 10ª Ed.), do Gustavo Caetano, é um livro sobre empreendedorismo voltado para inovação e gestão ágil. O autor busca, através da sua experiência, passar ensinamentos importantes baseados na simplicidade. Nada de planejamentos mirabolantes, ideia complexas ou processos enormes, o segredo para a inovação, na verdade, está em pensar simples.

 

O livro conta com 10 capítulos, dos quais os destaques são: o dna inovador, a lógica da simplicidade; entre o mapa e o terreno, escolha o terreno; seja ágil e leve; e não acredite no “sempre foi assim”. Os pontos chaves são a busca incessante pela inovação, sempre pensando no futuro e na velocidade das mudanças. A simplicidade tem uma lógica e só através dela um negócio consegue permanecer ágil para suportar as adversidades e mudanças de direção que o mercado impõe. Talvez o maior ensinamento do livro seja o foco na realidade e não no planejamento com base em projeções (que em quase 100% das vezes não estão certas). O foco deve ser no terreno e não no mapa.

 

O livro, a princípio parece ser “mais do mesmo”, e não traz tantas diferenças se comparados a outro livros do mesmo assunto. Mesmo assim, a leitura ainda traz alguns insights interessantes, como a escolha entre o mapa e o terreno, e por isso, a leitura vale a pena. Recomendo!


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você