Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

(Resenha) Luana Adolescente, Lua Crescente.

(Resenha) Luana Adolescente, Lua Crescente.
Bruna Cunha
Aug. 4 - 2 min read
040

Olá galerinha, hoje eu estou trazendo para vocês uma resenha do livro ''Luana Adolescente, Lua Crescente'' um dos primeiros livros que eu já li.

A resenha de livros que trago hoje é da escritora Sylvia Orthof, o livro possui 64 paginas e conta a historia de uma menina chamada Luana que passou por varias situações na sua adolescência.

Esse livro marcou bastante minha vida pois ele conta diversas situações ruins/boas/engraçadas de Luana, que algumas são semelhantes as minhas, como a separação dos seus pais.


Eu tive a sorte de ganhar esse livro na escola, quando tive que fazer um resumo de algum livro e literalmente li esse livro em uma hora. Eu amei tanto, ele era magico, empolgante.

O livro mescla um texto fácil e dinâmico, com ilustrações bem pensadas e lúdicas, deixando o livro harmonioso e encantador. 

Eu tenho um grande amor por esse livro. Luana está na adolescência uma fase complicada e conturbada para qualquer menina, na verdade para qualquer adolescente. 

Marcelo o garoto mais gatinho a convida para um bolinho em seu aniversario, e claro que ela está apaixonada por ele, ela compra um tênis amarelo para ir na festinha, na verdade ela fez e aconteceu para ganhar o tênis amarelo da mãe kkkkkkkkk.

Quando as luzes se apagam para cortar o bolo, Marcelo a beija, o primeiro beijo, a sensação transmitida é de um primeiro beijo de uma adolescente, é bem divertido e realista. 

A partir dai surgem mentiras contadas pela garota, como ter um outro cara, o Antonio, isso deixa Marcelo com ciúmes claro. Mil e uma situações divertidas acontecem, sempre bem ilustradas pela Sylvia. E o final é surpreendente e maravilhoso.

Espero que essa mini resenha faça com que vocês tenham vontade de ler esse livro incrível, super recomendo❤️


Report publication
    040

    Recomended for you