[ editar artigo]

Qual a importância do apoio psicológico nas universidades?

Qual a importância do apoio psicológico nas universidades?

Como já disse em outros posts, o maior sonho dos jovens de hoje em dia é entrar na faculdade. Como muitos necessitam mudar de cidade, ou até mesmo de estado, essas mudanças pode trazer alguns resultados negativos na vida desses universitários.

A entrada na faculdade por si só é um processo desafiador e que requer muito controle emocional. Durante o período acadêmico, muitos outros desafios surgem, como por exemplo, a entrega de um trabalho valendo a nota do bimestre ou os trabalhos em grupo, que em muitas das vezes, sobra para uma pessoa fazer tudo. 

Alguns outros desfios podem até causar algo grave no jovem, como ansiedade, depressão, frustação e entre outros. Cada pessoa é uma, e com isso não posso dizer o que cada um vai sentir. Por experiência própria, posso dizer que é horrível você estar em lugar novo, sem ninguém conhecido. 

Eu não sabia que as universidades tinham esse apoio psicológico, passei a conhecer quando precisei de fato de uma ajuda. Além desse apoio pude contar com pessoas especiais que me acolheram muito bem, e sempre se preocuparam comigo. Tive uma crise de ansiedade no meio de uma aula, que se agravou muito com a distância da família.

Portanto, se você estiver se sentindo mal com algo que está acontecendo em sua vida naquele momento e que interfira em seu rendimento acadêmico, talvez esteja na hora de você  buscar ajuda de um profissional e tentar compreender o que está acontecendo e como passar por uma crise. O apoio de um profissional e de seus amigos mais próximos te auxiliaram a passar por tudo isso de maneira mais fácil.

Gostou do conteúdo? Gostaria de me contar sua experiência? Deixe seu feedback nos comentários. 

Comunidade do Estágio
Ana Luiza Planas
Ana Luiza Planas Seguir

Colunista Oficial da Comunidade do Estágio, graduanda em Administração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você