Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que você deveria virar TikToker

Por que você deveria virar TikToker
Fernanda Plaisant
Jan. 5 - 3 min read
010

Calma, não vou pedir pra você fazer dancinhas. Não vou te impedir também se quiser!

Se você tem mais de 15 anos e está lendo isso, provavelmente deve ter uma opinião formada sobre o TikTok. Sim, ele está cheio de adolescentes padrão, sendo bonitos, dançando e fazendo conteúdos que muito provavelmente vão se arrepender no futuro. Mas, não é só isso que há.

Na era em que vivemos, criar mais uma rede social para roubar nossa atenção não parece uma ideia tão boa assim, ainda mais uma tão menosprezada.

Mas, e se eu te dissesse que tem sim vantagem em criar um TikTok?

1 – Let’s get information

O principal uso que eu faço do TikTok hoje é: aprendizado. Sim, eu aprendo vendo TikTok. Parece mentira, mas tenho usado o app como um repositório de dicas sobre conteúdos que gosto ou quero trabalhar.

Muitos profissionais de diferentes áreas usam o TikTok para divulgar seu trabalho e criar autoridade de fala. Criam vídeos curtos e objetivos, indo direto ao ponto e compartilhando tutoriais, livros, ferramentas e aplicativos que utilizam no dia a dia!

Além disso, quanto mais você consome esse tipo de conteúdo mais o TikTok te recomenda esse tipo de vídeo! Eu, por exemplo, estudo bastante sobre redes sociais e design. O TikTok me recomenda vídeos de criadores desses nichos e eu mal preciso correr atrás deles no app!

Use o algoritmo ao seu favor!

2 – Já olhou pra alguém e pensou: o que passa na cabeça dela?

Se você trabalha com público jovem ou precisa estar a par das tendências que surgem constantemente, é imprescindível que você tenha um TikTok. Existem milhares de nichos diferentes no app, como o Booktok (o que mais consumo), o famoso Dracotok (tiktoks de Harry Potter, mais especificamente do Draco Malfoy) e tantos outros. Mas, eles têm algo em comum: os áudios e as músicas. Pode ter certeza que se uma música viralizou em um nicho, ela vai viralizar em outro também. Mesma coisa com os áudios e as dublagens.

Não é coincidência que várias marcas, sejam elas grandes ou pequenas, aderiram ao TikTok no seu plano de comunicação!

TikTok também é estratégia!

3 – Crie autoridade

Como mencionei antes, o TikTok também pode ser usado para te vender como profissional! Compartilhe seu dia dia no trabalho, crie tutoriais, divida conhecimentos com colegas da sua área e mais! Pode ter certeza que tem gente interessada! Quem sabe até rola um networking?!

4 – The last brain cell

Por último deixo aqui uma ressalva: ele é viciante. Falo isso de forma positiva, por que me divirto muito com ele, mas fica o alerta também. Como qualquer rede social, o TikTok pode te deixar grudado na tela do celular. Ainda mais com o algoritmo inteligente, criado para te manter no aplicativo por meio de uma curadoria personalizada de conteúdos para você.

Use com sabedoria!

No entanto, é uma rede social bastante divertida e que vale a pena dar uma chance. Vem ser TikToker você também!

PS: Pode começar sua conta seguindo o Diego Cidade!

E aí? O que você pensa sobre o TikTok? Comenta aqui embaixo! <3 Vou adorar saber!

 


Report publication
    010

    Recomended for you