Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Passo a passo: tema perfeito para o TCC

Passo a passo: tema perfeito para o TCC
Ingrid Queiroz
Oct. 22 - 2 min read
000

 

Se você abriu esse texto esperando por um passo a passo de verdade, sinto lhe dizer que não existe. Pelo menos para mim. Passei os (quase) quatro anos de curso pensando que ao chegar na época do TCC eu teria o tema perfeito que resumisse toda a minha trajetória no curso e qual meu perfil de profissional gostaria de ser, mas, na pratica, não é tão fácil assim. Ainda mais para quem assim como eu chegou ao final do curso e se deparou com uma pandemia de um vírus desconhecido que fez a vida de todo mundo mudar drasticamente.

Dito isso, vou ser um pouco otimista agora e dizer que apesar de todas as dificuldades, esse processo pode ser menos doloroso. Antes de tudo, pensei como eu gostaria que eu me sentisse olhando o trabalho finalizado. Quero sentir orgulho de mim e saber que tentei o que podia (aquele ditado de dar o nosso melhor na nossa pior fase, sabe?).

Parei também para pensar nos assuntos que mais gostava de falar, no dia a dia mesmo. Me atentei as minhas reclamações e dores quanto ao mercado da minha área, no caso a publicidade e tudo que eu gostava de consumir: livros, sites, redes sociais, revistas, até mesmo de ler nos e-mails e, assim, cheguei no formato que gostaria!

Falei com meus amigos para saber quem gostaria de ser minha dupla –hihi- e assim encontrei, junto com minha primeira amiga de curso, algo que nos unia e como poderíamos sugerir uma solução para esse problema. Com a ajuda de alguns professores chegamos no tema que acreditamos ser o melhor de todos, modéstia parte.

𝐎𝐁𝐋𝐈𝐕𝐈𝐀𝐓𝐄, little malfoy - XXVII - Wattpad

E, agora, vamos humildemente colocar nossas ideias, sugestões e expectativas no papel para que no próximo período ele seja executado. Só posso desejar boa sorte para todos que estão passando pela mesma fase e que pensem tudo que já conquistaram e conseguiram fazer durante a graduação, fica muito mais fácil quando não encaramos o TCC como um bicho de 7 cabeças, aposto que você já passou por coisa pior. 🤫🤯


Report publication
    000

    Recomended for you