Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Perfis Empreendedores que se destacaram na Pandemia.

Perfis Empreendedores que se destacaram na Pandemia.
Graciele Dourado
Aug. 30 - 2 min read
070

 

O Empreendedor não é necessariamente alguém que monta uma empresa ou que abre um negócio, é alguém que tem uma ideia criativa, coloca em prática e consegue obter resultados a partir dessa ideia.

E dentro do empreendedorismo, existem pessoas com características, perfis e atitudes diferentes, e pensando nisso, eu listei pra vocês 3 tipos de perfis de empreendedores que se destacaram bastante nessa época de pandemia:

  • Empreendedor Corporativo: é aquele cara que trabalha na empresa de outra pessoa, ou seja, ele não tem seu próprio negócio, mais tem um perfil empreendedor, que está o tempo todo tendo ideias, trazendo coisas diferentes, inovando e tentando contribuir para a evolução daquela empresa. Profissionais com esse perfil são sempre mais valorizados pelas organizações, justamente por agregarem valor.
  • Empreendedor de Necessidade: é aquele que tem uma necessidade de empreender, que por alguma razão está desempregado e se vê na obrigação de montar seu próprio negócio, e que encontram no empreendedorismo uma forma de obter renda. Agora na Pandemia o aumento desse tipo de empreendedor se deu justamente pelo mercado em crise, e muitas pessoas começaram a se reinventar montando seu próprio empreendimento.
  • Empreendedor de Oportunidade: o que vê a oportunidade de negócio, analisa o mercado e investe pesado naquela ideia. Esse tipo de empreendedor estuda mais calmamente o mercado e planeja melhor seu negócio, tendo assim grande sucesso.

Selecionei esses três tipos de perfis, porque se encaixam perfeitamente no momento que estamos vivendo. Empresas que se viram necessitadas de funcionários que contribuíssem com ideias novas, inovando e contribuindo de alguma maneira para que a organização não tivesse que fechar as portas, pessoas que ficaram desempregadas e sem renda se viram na necessidade de empreender, da mesma forma que outras pessoas viram oportunidades de montar seu próprio negócio e gerar uma renda extra.

Espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentários o que vcs acharam, e se algum de vcs se encaixam em alguns desses perfis que citei. haha

 


Report publication
    070

    Recomended for you