Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Perdedor ou vencedor? #CobraKai

Perdedor ou vencedor? #CobraKai
Ana Carla Gouveia
Jan. 23 - 2 min read
010

 

Olá leitores, no artigo da semana quero falar sobre lições importantes que a série Cobra Kai transmite aos seus expectadores.

A série, original da Netflix, começa com um remake do filme Karatê Kid, de 1984, aonde os personagens Daniel Larusso e Johnny Lawrence se reencontram ao acaso, depois de anos de rivalidade e rancor, principalmente da parte de Johnny, que foi o perdedor do campeonato regional de Karatê em 84, enquanto Daniel, foi bicampeão. Se você ainda não assistiu essa série, serei o mais breve possível, não quero dar spoilers, mas são três temporadas dignas de maratona! 

 

 

De rixa dos adultos (atores reais do filme antigo), a romance e drama adolescente, Cobra Kai traz muita tensão, risadas, apreensão, senso de justiça própria e força interior. Se prepara para querer lutar, a série acaba despertando isso na gente rs. É uma história cheia de bullying, fragilidades, ódio, estresses, sentimentos, frustrações, amor, amizade, perdão e muito karatê. Vou listar pontos que me chamaram atenção na série, e eu levei para vida.

 

 


  1. Vencedor ou perdedor, o importante é lutar e não desistir dos seus objetivos.

  2. Se o seu coleguinha já namora, não tente roubar seu namorado ou namorada.

  3. Vida profissional e vida pessoal estão sempre juntas, não dá para separar.

  4. Trabalhe com aquilo que você é bom.

  5. Tenha humildade para aprender, sempre!

  6. Miyagi Do nunca ataca, karatê é só para defesa pessoal.

  7. Cobra Kai sempre acerta primeiro, sem compaixão (ou não).


 

 

Mas esse ponto sete ai muda, afinal, são três temporadas... Pode assistir que é sucesso! Eu amei e vi super rápido, confesso que maratonei a primeira temporada toda em uma madrugada... E olha que foi o meu sobrinho, Davi Gouveia, de 10 anos, que me indicou essa série rs. Me conta aí, já assistiu ou ficou curioso para assistir? Espero que gostem! :) #fightlikeawoman

 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

                                                                             2 Timóteo 4:7


Report publication
    010

    Recomended for you