Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ouvir ou falar: qual o maior desafio? #misturando20

Ouvir ou falar: qual o maior desafio? #misturando20
Julia Vizotto
jun. 23 - 2 min de leitura
000

O 16° episódio do Misturando Podcast foi um pouquinho diferente do que estávamos acostumadas.

 

Eu e Jeanne que estávamos acostumadas mais a ouvir as histórias, dessa vez falamos das nossas próprias histórias dentro da universidade, projetos extracurriculares e estágio.

 

Foi um momento importante para relembrar toda a minha jornada na busca pelo meu estágio, o quão estressante e desmotivador pode ser essa trajetória, principalmente porque tudo aconteceu no 1° momento da pandemia, em que muitas vagas foram congeladas e paradas.

 

Apesar disso, um ano depois de passar no processo seletivo, pude finalmente ingressar como estagiária no início deste ano e esse mês completo 5 meses como estagiária no Laboratório de Desenvolvimento de Processos no Instituto Butantan.

 

Olho para trás e tento ressignificar toda desmotivação e estresse que vivenciei em construção e aprendizados.

 

Não foi fácil, mas não há dúvidas que tudo isso colaborou para construir meu eu atual.

 

E realmente, em alguns momentos pode ser mais desafiador falar sobre si mesma do que ouvir de forma atenta outra pessoa.

 

Apesar do desafio, foi muito incrível poder relembrar das minhas atividades durante a graduação, principalmente as extracurriculares e mais do que isso: documentar todo esse processo no podcast!

 

Caso queira conhecer um pouco mais desses passos e conhecer a história da Je, você pode ouvir o décimo sexto episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você