Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O quão satisfeito você está?

O quão satisfeito você está?
Gabriel Santos
Sep. 15 - 2 min read
000

A pergunta do dia é: o quão satisfeito você está com o seu ambiente de trabalho? Você está no estágio/emprego que sempre sonhou? Está cursando a graduação que sempre quis? Esse artigo falará especificamente sobre o seu nível de satisfação e comprometimento com o seu trabalho.

A satisfação e o comprometimento andam lado a lado. Quando você está satisfeito com o seu ambiente de trabalho, automaticamente você se torna comprometido. Um importante economista chamado Philip Kotler disse o seguinte: "O conceito de satisfação é o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto ou resultado em relação às expectativas da pessoa.". 

Além disso, existe o que chamamos de Escala de Satisfação com o Trabalho (EST), ela tem como objetivo medir o grau de satisfação do trabalhador para com a sua empresa levando em consideração os 5 pontos a seguir:

  1. Satisfação com os colegas de trabalho.
  2. Satisfação com o salário.
  3. Satisfação com a chefia.
  4. Satisfação com o trabalho executado.
  5. Satisfação com as promoções.

Agora, faça um seguinte exercício: pegue cada ponto listado anteriormente e numa escala de 0 a 10 enumere com o seu nível de satisfação. Depois responda à pergunta: você está satisfeito com o seu ambiente de trabalho?

Gostou do conteúdo? Então faça parte dos Jovens Titãs, o nosso programa de aceleração de carreira. Lá você aprenderá sobre tipos de comprometimento, escala EST - como dito aqui - e muito mais! Se quiser acelerar a sua carreira, é só clicar aqui.


Report publication
    000

    Recomended for you